Embaixador da Itália visita Alesc e confirma escritório consular em SC |
Vinte e oito ciclistas da região irão percorrer o Caminho da Fé
-
Divulgação -
Neste sábado, dia 11, vinte e oito ciclistas da região embarcam para uma viagem de peregrinação. Organizados pela Natur Cicloturismo, os ciclistas irão percorrer o Caminho da Fé. Conforme o organizador, Vanduir Matias Deters, serão seis dias de pedal, de Águas da Prata/SP até o Santuário de Aparecida. Ele relata que serão 317 km e 8.845 metros de altimetria, o que caracteriza a dificuldade acumulada durante a peregrinação.
Essa é a primeira vez que o Caminho da Fé será percorrido por um grupo maior da região. O destino é um dos mais procurados por ciclistas do Brasil. O Caminho da Fé, que em 2023 completa 20 anos, foi inspirado no milenar caminho da Santiago do Compostela (Espanha). É a maior trilha de peregrinação do país e ela desafia os peregrinos pelo grande número de morros que há, afinal, cruza toda a Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Além de desafiante, o caminho é conhecido pela sua beleza, pela passagem em locais históricos e pelo seu propósito.
A viagem do grupo inicia neste sábado, e de 12 a 17 de novembro ocorre o pedal. O retorno será no dia 18. “Essa é a nossa maior experiência enquanto empresa em relação a tempo, distância e desafio. Estamos fazendo o possível para ser uma experiência única”, relata Vanduir, que fez o Caminho da Fé em 2021.
O grupo é composto por integrantes de São José do Cedro, Barra Bonita, São Miguel do Oeste, Tunápolis, Iporã do Oeste, Riqueza, Caibi, Palmitos, Saltinho, Maravilha, Chapecó e Xaxim. A logística prevê a viagem até Águas da Prata e o retorno de Aparecida do Norte de ônibus, que também levará as 28 bicicletas.
Ascom
Deixe seu comentário