logo RCN

Retrospectiva abril 2011

Edição 1612: Uma iniciativa da Fiesc regional trouxe, no mês de abril, para São Miguel do Oeste o programa Sesi Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Conselho Nacional do Sesi, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com apoio da Administração Municipal. O objetivo foi ensinar a população como se alimentar de forma nutritiva, barata e sem desperdício.

Edição 1612: O trânsito violento da BR-282 fez novas vítimas. Em três dias, foram três mortes em acidentes no trecho da rodovia entre Maravilha e Pinhalzinho. Menos de um mês antes, 29 pessoas perderam a vida em um grave acidente na BR-282, em Descanso, e as sequentes tragédias preocuparam a região, deixando uma sensação constante de insegurança.

Edição 1613 e 1614: Efeito dominó. Esse foi o termo utilizado, em duas reportagens do Folha do Oeste, para resumir a onda de furtos registrados nos últimos tempos em São Miguel do Oeste. Eram de 10 a 15 adolescentes que furtavam com um único intuito – sustentar o vício em drogas, principalmente de crack. Porém, o problema maior, vinha muito antes do vício. São questões sociais, de educação, oportunidades...

Edição 1613: O segundo final de semana do mês foi de muitos negócios e inúmeras atrações em Itapiranga, durante a 6ª Efrait. O evento teve a presença do governador Raimundo Colombo, que prestigiou os mais de 130 expositores que movimentaram cerca de R$ 10 milhões em negócios. Ao todo, 30 mil pessoas passaram pelo Complexo da October em três dias de programação.

Edição 1613: No dia 8, foi lançado em Paraíso, o Programa Nosso Pão Nosso Leite, beneficiando 450 alunos das escolas municipais. O programa, de autoria do Executivo, prevê que, a cada sexta-feira, o aluno da rede municipal que tenha 100% de frequência, receba dois litros de leite e seis pães de cachorro-quente.

Edição 1614: O governador Raimundo Colombo esteve, no dia 8, em Tunápolis, São João do Oeste e Itapiranga, entregando obras na área da educação. Nos atos solenes, acompanhado do secretário da Educação, Colombo enfatizou a sua preocupação com qualidade de vida e da educação da população catarinense.

Edição 1614: No dia 12, o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Vilson Watte (então PP e atual PSD), concedeu uma entrevista polêmica e disse que a vontade era estar longe da coligação com o PT na Administração Municipal. Na entrevista, ficou evidente a péssima relação do vice com o prefeito Nelson Foss da Silva.

Edição 1615: No dia 14, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro caso de dengue contraído em Santa Catarina. A vítima, um homem de 77 anos, reside em São João do Oeste, fato que deixou a região em alerta. Provavelmente, o homem foi picado por um mosquito que picou a esposa dele, infectada pela doença fora do Estado.

Edição 1616: Morreu, no dia 19, o médico, ex-vice-prefeito e ex-secretário de Saúde de São Miguel do Oeste, Airton José Macarini. O também diretor e sócio-proprietário do Hospital São Miguel, morreu aos 68 anos no Hospital Uniclínicas de Chapecó depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral.

Edição 1618: São Miguel do Oeste sediou o 2º Parajesc e se tornou, no mês de abril, a capital estadual dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina. Ao todo, 900 pessoas, entre professores, árbitros, atletas e comissão organizadora, protagonizaram o maior evento paradesportivo escolar do Estado nas modalidades de atletismo, bocha, natação, tênis de mesa, judô e goalball.

Edição 1618: Um vazamento de gás de amônia na Sul Valle Alimento intoxicou 56 funcionários no dia 25. Todos foram atendidos no Hospital Regional com náuseas, dores de cabeça e estômago. O vazamento ocorreu na madrugada no setor de resfriamento e não rendeu maiores problemas para a indústria.

Edição 1619: O Ministério Público de São José do Cedro moveu Ação Civil Pública e a Justiça da Comarca acatou: em abril foi interditada a cadeia pública do município. O prédio da cadeia passava por reformas e, sob alegação de desrespeito aos direitos dos presos, falta de estrutura e de pessoal, o detentos do município foram transferidos para outras unidades prisionais da região.
 

Retrospectiva maio 2011 Anterior

Retrospectiva maio 2011

Retrospectiva abril 2011 Próximo

Retrospectiva abril 2011

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso