Arte como um processo terapêutico

  • Arquivo Pessoal -

Embora seja uma atividade milenar, a Arteterapia se desenvolveu há cerca de 60 anos e consiste na criação artística sem preocupação estética, mas para expressão de sentimentos

Desde os primórdios até a contemporaneidade, a Arte é uma das formas de manifestação da humanidade. “Não importa a forma pela qual o homem se expresse artisticamente, seja pela dança, música, pintura, gravura, fotografia, escultura, literatura ou teatro, ele estará representando suas emoções, impressões, percepções e seus sentimentos da realidade que vive”, segundo explica a especialista em Arteterapia em SMOeste, Marilei Teresinha Dal Vesco.

Ela ressalta que a arte sempre foi uma forma de comunicação, usada pelo homem para expressar o que ocorre no mundo interior e ao seu redor. “Estudos mostram que, quando uma pessoa deixa de criar - em todos os sentidos - está doente” e essa é uma das razões apontadas para que, ainda na Grécia Antiga, a arte já tenha sido usada como prática terapêutica. “A crença era de que para ser curado seria necessário ter contato com as mais variadas formas artísticas”, destaca.

EM BUSCA DE ESPAÇO

Imagem galeria
Anterior

Tártaro, uma porta de entrada de infecções

Aftas - saiba como tratar esse inconveniente Próximo

Aftas - saiba como tratar esse inconveniente

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso