Vapt-vupt

APOSENTADOS
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou na última quarta-feira, dia 14, dois projetos de lei de autoria do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), que beneficiam os aposentados. O primeiro permite a todos os empregados aposentados, ainda que sob novo contrato de trabalho, a movimentar, mensalmente, sua conta vinculada ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) relativamente aos depósitos realizados após sua aposentadoria. O outro projeto propõe o fim das contribuições pagas pelos aposentados que retornam ao trabalho ou continuam suas atividades profissionais após a aposentadoria.
Segundo o senador, a medida tem grande repercussão social para os aposentados que voltam a trabalhar por absoluta necessidade de complementar os baixos rendimentos recebidos da Previdência Social. “Os aposentados são quase sempre incapazes de suprir suas necessidades básicas. Ao poder sacar mensalmente os valores relativos aos depósitos do FGTS, contarão, sem dúvida alguma, com uma valiosa complementação de sua renda”, ressaltou.
Os projetos foram aprovados em caráter terminativo e serão encaminhados à Câmara dos Deputados.

PADRE PEDRO BALDISSERA
O deputado estadual padre Pedro Baldissera (PT) licenciou-se da Assembleia Legislativa ainda na última quinta-feira, dia 15. Ele disse que isso é uma forma de respeitar um acordo assinado por todos candidatos do PT, antes da eleição de 2006, quando ele foi um dos deputados mais votados dentro do partido. A licença vai até o dia 15 de junho. Nesses dois meses, a cadeira será ocupada pela ex-vereadora de Florianópolis, Ângela Albino (PC do B). O parlamentar desejou um trabalho proveitoso à suplente e destacou ainda a importância deste período para aqueles que depositaram sua confiança na deputada comunista.
 

Os poderes da laranja Anterior

Os poderes da laranja

SDR tem novo secretário Próximo

SDR tem novo secretário

Deixe seu comentário