Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
O ano de 2022 começou com mudanças no sistema de coleta do lixo orgânico em São Miguel do Oeste. Com o objetivo de tornar a cidade mais limpa e organizada, e dar um destino correto para os materiais descartados, a Secretaria de Urbanismo e a empresa T.O.S. distribuíram 300 contêineres para lixo orgânico na área central da cidade. Com isso, todo o lixo orgânico que for produzido nas residências ou estabelecimentos localizados na área central, deve ser depositado nestes recipientes.
De acordo com o gerente da T.O.S, Adilson Andriollo, a orientação é para que a população verifique o contêiner mais próximo de sua residência, embale corretamente o lixo orgânico, e coloque este material neste espaço. "Nos contêineres devem ser descartados apenas o lixo orgânico. E este descarte deve ser feito dentro dos recipientes e não ao lado. Basta abrir a tampa, e depositar o material dentro contêineres. A recolha acontece diariamente", informa. Já os demais materiais descartados pela população devem ser depositados nas lixeiras já existentes e que agora devem ser usadas apenas para o lixo reciclável.
Entre as diversas vantagens deste modelo implantado na área central da cidade, Andriollo destaca que como os contêineres têm tampas evita odores, acesso de animais e a consequente situação de embalagens rasgadas e lixos espalhados pelas ruas. Neste sentido, o pedido é também de colaboração por parte dos moradores do centro, para que descartem corretamente o lixo neste espaço que é exclusivo para os materiais orgânicos.
Futuramente, a ideia é implantar este modelo de recolha de matérias orgânicos também nos bairros de SMOeste.
Deixe seu comentário