Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
Em reunião realizada nesta semana, o Comitê Gestor de Crise reforçou que este não é o momento de relaxar no cumprimento dos protocolos e cuidados. Apesar de ter 92% da população vacinada, São Miguel do Oeste está em estado de alerta. Em apenas seis dias, houve aumento de 243% nos casos ativos (de 177 para 430) e de 220% no número de casos novos (de 58 para 126).
De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, o enfermeiro Marcos Bortolanza, é fundamental o uso de máscara, manter o distanciamento, evitar aglomerações, higienizar com frequência as mãos usando álcool gel e, principalmente, não deixar de tomar as duas doses da vacina e a dose de reforço. "A chegada da variante Ômicron, a mais contagiosa das variantes, impõe o dever de redobrar os cuidados com a nossa saúde e daqueles que nos cercam", afirma Bortolanza.
A secretária de Saúde, Daiana Sirtoli, explanou acerca das medidas que estão sendo tomadas para agilizar o atendimento em São Miguel do Oeste, incluindo o novo local que abrigará o Centro de Triagem (com consultas e testes), a fim de desafogar o intenso fluxo da UPA 24h e da Unidade de Saúde Central. Daiana ressalta que a estrutura está sendo organizada para receber o Centro de Triagem e a população será informada quando o atendimento no local iniciar.
Representantes do Conselho das Entidades participaram da reunião e também expuseram sua preocupação com relação ao aumento do número de casos.
Ascom
Deixe seu comentário