Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
Com 159 casos confirmados de dengue, São Miguel do Oeste vive uma situação de epidemia de dengue, conforme já divulgado pelo Folha do Oeste. Frente a este cenário preocupante e de aumento gradativo de casos da doença, foi ativada na manhã desta terça-feira, dia 5, a Sala de Situação de Combate à Dengue. Coordenada pela secretária adjunta de Saúde, enfermeira Cinara Saggioratto, a Sala de Situação que avaliará a situação e definirá ações estratégicas, reúne integrantes do poder público, entidades e diversos setores organizados da sociedade.
A criação do grupo e o debate sobre a atual situação de SMOeste com relação à dengue foi debatida nesta manhã, em encontro realizado no Salão Nobre da Prefeitura. De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo Spier, a Administração Municipal também deve decretar Situação de Emergência, devido a epidemia da doença que está sendo enfrentada na cidade. Segundo o secretário, a situação de SMOeste é muito preocupante e necessita da colaboração de todos os moradores. "Todos precisam se envolver no combate ao mosquito", destaca.
Entre as questões mais urgentes levantadas durante a reunião, está a necessidade de eliminação do lixo que se acumula em muitos locais, e que acaba acumulando água parada, servindo para proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Confira todos os detalhes e alertas feitos durante a reunião na edição impressa de sábado.
Deixe seu comentário