Encerram nesta quarta as inscrições para entidades interessadas em participar do Desfile Cívico |
Resultados positivos após um mês de feira

Feira da Agricultura Familiar é realizada às sextas-feiras em Descanso
Um mês após a reativação da Feira Municipal da Agricultura Familiar, a avaliação é de sucesso e fortalecimento da agricultura. A afirmação é de uma das organizadoras da Feira, Marlize Lovatel. Conforme ela, a Feira estava desativada há alguns anos pela desmotivação dos agricultores. Porém, no último ano, o poder público, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu reuniões com agricultores do município para reativar essa forma de comercialização de produtos.
Atualmente, 12 famílias participam da Feira, em que são comercializados verduras, frutas, linhaça dourada, gergelim, pães e biscoitos integrais, doces e conservas caseiras, mel, açúcar mascavo, artesanatos e produtos orgânicos. A Feira Municipal da Agricultura Familiar de Descanso é realizada todas as sextas-feiras no Club SAD, das 15h às 19h.
Marlize destaca que o objetivo é oportunizar à comunidade uma feira com produtos orgânicos, que gere renda aos agricultores e consequentemente desenvolvimento para o município. Segundo a organizadora, desde a reativação, toda semana a administração se reúne com os agricultores para avaliar os resultados, que, segundo os produtores, é positivo e toda semana aumenta a procura pelos produtos. “Ela está se fortalecendo gradativamente. A comunidade tem colaborado e participado das feiras que possui apenas produtos legalizados”, ressalta Marlize.
Para Isabel Bonamigo da linha Bela Vista Dorigon, as vendas na feira estão sendo satisfatórias. Diferentes tipos de pães, batatas, caldo de cana, doce de frutas, melado, são algumas das especialidades de Isabel que podem ser encontradas no local. “Na Feira, o consumidor encontra produtos diversificados e de qualidade”, afirma. Conforme ela, a renda familiar é mais positiva com as vendas da Feira, além de ser uma importante forma de divulgação dos produtos. Adair Pelissari, morador da mesma comunidade, confirma a afirmação positiva de Isabel sobre a feira. “Nossas vendas aumentaram bastante”, garante o agricultor que expõe entre diversas especialidades, pães, cucas, bolachas e grostoli.
Mais sobre:
Deixe seu comentário