AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em debate a realidade e futuro do município de São Miguel do Oeste

Em debate a realidade e futuro do município de São Miguel do Oeste
Folha do Oeste

No município de São Miguel do Oeste, na próxima terça-feira, dia 15, será realizada uma audiência pública para apresentação do Diagnóstico, uma leitura da realidade do município. O evento faz parte de uma das etapas de revisão do Plano Diretor. A audiência será aberta para toda a comunidade e terá início às 19h, no auditório do Centro Administrativo.
Conforme o diretor de Engenharia e integrante da Comissão para Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor, Adriano Stürmer, a Lei do Plano Diretor Municipal de São Miguel do Oeste é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, que norteia o crescimento e desenvolvimento urbano, sendo necessário, de acordo com o Estatuto da Cidade, a revisão deste plano a cada 10 anos para eventuais ajustes.
Stürmer destaca que o processo de revisão do Plano Diretor conta com cinco etapas, e para cada uma delas será realizada respectiva audiência pública. O município está na etapa do Diagnóstico, que se refere a uma leitura da realidade de São Miguel do Oeste composta por: Diagnóstico Técnico (levantamento inicial das informações e dados existentes no município); e, Diagnóstico Comunitário (participação popular realizada em reuniões comunitárias no decorrer do mês de março do ano de 2023). “Portanto, nesta audiência pública, haverá a apresentação da etapa do Diagnóstico, cujo material fundamentará as diretrizes, objetivos e propostas para a revisão do Plano Diretor”, pontua.
No encontro, serão apresentados dados sobre a mobilidade urbana, expansão urbana, perímetro urbano, uso e ocupação do solo, as potencialidades e as deficiências condicionantes do município, compatibilizações das legislações pertinentes a parcelamento do solo, código de obras, perímetro urbano, uso e ocupação do solo, e afins.
A audiência pública será ministrada pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina - Cincatarina, que é responsável pela condução e organização de todas as etapas de revisão do Plano Diretor. Durante a audiência, o Cincatarina realizará a apresentação do Diagnóstico da Realidade Municipal, os participantes inscritos poderão se manifestar e os participantes da audiência pública também poderão contribuir com sugestões por escrito.
Após a finalização do Diagnóstico, a revisão seguirá para a etapa do Prognóstico, na qual inclui oficinas técnicas. Em seguida haverá a revisão da legislação; validação popular; e revisão final.
“Destacamos a importância da participação de toda a comunidade migueloestina, para juntos melhorarmos o planejamento urbano do município de São Miguel do Oeste”, destaca o diretor de Engenharia.

Confira os principais projetos que entraram em tramitação na última semana Anterior

Confira os principais projetos que entraram em tramitação na última semana

Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU Próximo

Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU

Deixe seu comentário