Educação realiza simulados nas 1.038 escolas estaduais para avaliar aprendizagem |
Diversas prisões por violência doméstica ocorreram neste final de semana

Na noite de sexta-feira, dia 11, no bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher. No local foi dialogado com a vítima, que relatou que seu filho chegou embriagado em casa, e passou a lhe injuriar, que em outras ocasiões, ele quebra tudo dentro de casa, é agressivo e lhe ameaça para que lhe dê dinheiro. Dessa maneira, diante da materialidade do crime de violência doméstica, caracterizado pela injúria e violência psicológica contra a mulher foi dado voz de prisão para o homem. Conforme a PM, durante o deslocamento até a DPCAMI o autor passou a desacatar os policiais militares que faziam sua condução.
Já na tarde de sábado, dia 12, a guarnição da PM foi até a Avenida Willy Barth para atender uma ocorrência de lesão corporal leve – dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha, e vias de fato. No local, a vítima relatou que o ex-marido foi até sua casa para buscar a filha do casal, no momento que ela abriu a porta do prédio o autor a empurrou contra a parede, deixando lesões no braço direito, subiu as escadas correndo até o seu apartamento pois achou que esta estaria com outro homem no local, lá encontrou dois amigos, um homem e uma mulher, que de imediato tentou agredir o amigo. Diante da lesão corporal, o autor e os demais envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.
Ainda no domingo, dia 13, próximo às 22h, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a rua Sete de Setembro, centro e São Miguel do Oeste. Ao chegar no local foi possível visualizar um casal discutindo na sacado de um prédio. A mulher relatou que seu companheiro lhe agrediu pegando em seu pescoço, que restaram lesões em suas mãos e na região do pescoço apresentava vermelhidão. Já o homem relatou que nada fez e que sua esposa sofre de depressão. Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhado os envolvidos para procedimentos junto a delegacia de Polícia Civil.
Também em Iraceminha, na noite de domingo, dia 13, às 22h, a guarnição foi acionada para atendimento de uma violência doméstica. No local, a vítima relatou que foi agredida por seu companheiro com tapas no rosto, além de ter sido ameaçada. A guarnição estava encerrando o registro da ocorrência, quando o suposto autor voltou à residência, sendo abordado pela guarnição policial em visível estado de embriaguez. Além disso, constatou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante da situação, foi dado voz de prisão ao homem.
PM
Mais sobre:
Deixe seu comentário