Procuradora e vereadores preocupados com obras da BR-163

Procuradora e vereadores preocupados com obras da BR-163
Folha do Oeste

MPF instaurou inquérito para averiguar construção de trevo

blica em São Miguel do Oeste instaurou Inquérito Civil Público para averiguar a má construção do trevo de intersecção entre a BR-282 e a BR-163 no Bairro São Sebastião, em São Miguel do Oeste, que impede o acesso dos moradores às residências e estabelecimentos. A informação é do vereador Flávio Ramos (PMDB), que acompanha desde o início o processo e está preocupado com a situação.
Conforme o vereador, depois de reunião realizada em novembro com a comunidade do Bairro São Sebastião, em que também participaram a procuradora da República, Maria Rezende Capucci, e o engenheiro do Dnit, José Eleutério de Araújo, ficou definido que o Dnit construiria uma pista lateral, no sentido São Miguel do Oeste/Guaraciaba, a partir do trevo na intersecção das BRs 282 e 163, com uma extensão de cerca de 300 metros, onde também seria construído um retorno. Também ficou definido que o Dnit faria o passeio público do acesso ao EEB São Sebastião até o trevo.
De acordo com Ramos, a obra foi executada mas não atendeu as expectativas. “Apesar de terem feito a via lateral, não foram colocadas placas indicativas da existência do desvio, fazendo com que os motoristas não o utilizem”, alertou o vereador. Ele afirmou, também, que não foi construído o passeio no trecho compreendido entre o acesso ao EEB São Sebastião e o trevo.
No mês de fevereiro, a procuradora Maria Rezende Capucci enviou ofício ao vereador, membro da comissão instituída para acompanhar o andamento dos trabalhos, em que solicitava informações acerca da obra. Informada sobre a situação, a procuradora decidiu instaurar o Inquérito Civil Público.
O vereador Flávio Ramos disse que a decisão da procuradoria da República surge como a única alternativa para que as necessidades dos moradores do Bairro São Sebastião sejam atendidas. “Só estarei satisfeito quando tudo o que foi acordado durante a reunião com a comunidade seja feito. Esperamos que, com a instalação do inquérito civil público, a situação seja resolvida o mais rápido possível até para tranquilizar os moradores do bairro e a população que utiliza aquela via”, comentou.

 REUNIÃO 
O deputado padre Pedro Baldissera participou, na terça-feira, dia 13, de uma reunião entre o superintendente do Dnit, João José dos Santos, técnicos do órgão e as prefeituras da região Extremo Oeste, cujos municípios são cortados pela BR-163. No encontro, prefeitos e equipes técnicas conheceram o pré-projeto de ampliação da capacidade e de melhorias na rodovia.
Conforme padre Pedro, a reunião garantiu que o projeto respeitará as demandas apresentadas pelas populações dos municípios, e apresentou ao Dnit a visão das prefeituras sobre a obra. “Foi uma decisão importante do superintendente do Dnit, já que são aquelas pessoas que conhecem as necessidades da região. Agora vamos trabalhar para a apresentação do projeto definitivo e pelo início da obra o mais rápido possível”, destacou.
Participaram do encontro prefeitos e equipes de Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, São José do Cedro, São Miguel do Oeste e Guaraciaba.
Já em uma reunião na linha Caravaggio, Guaraciaba, a equipe do Dnit também ouviu as reivindicações da comunidade sobre o alargamento da rodovia, entre a localidade e o centro do município de Guaraciaba.
 

Anterior

Vereador pede instalação de CIP no município

Feirantes se manifestam sobre fiscalização na Feira Livre Próximo

Feirantes se manifestam sobre fiscalização na Feira Livre

Deixe seu comentário