O presidente da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), Mario Cezar de Aguiar, acompanhado do vice para o Extremo Oeste, Astor Kist, e de diretores executivos da entidade, visitou obras na unidade do Senai em São Miguel do Oeste, na segunda, dia 3. A ampliação deverá ser concluída até dezembro e contempla instalações para um restaurante padrão do alimentaSesi e quadra esportiva coberta. Também está sendo instalada nova plataforma para treinamento de NR 35 - Segurança em Trabalho em Altura e NR 33 - Espaço Confinado.
Durante esta semana, o presidente e executivos da Fiesc nas regiões Oeste e Extremo Oeste, estão cumprindo agendas de visitas a indústrias e encontros com lideranças. A comitiva percorrerá as cidades de Dionísio Teixeira, São Miguel do Oeste, Descanso, São João do Oeste, Mondaí, Maravilha, Pinhalzinho, Xaxim, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Chapecó.
Em São Miguel do Oeste, a comitiva também visitou a unidade do Sesi e, em Descanso, conheceu o processo de produção das cervejas e o projeto de ampliação da cervejaria Big John. A proprietária, Diovana Strieder Schacker, destacou que a indústria tem atingido e superado as metas traçadas, mesmo em tempos de pandemia. “Com a Covid-19, o comportamento de consumo mudou e a nossa indústria estava preparada para atender a demanda com nosso portfólio de produtos. O item mais vendido foi o chopp em garrafa pet para que pudesse ser consumido em casa, com segurança”, salienta Diovana. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e o vice-presidente, Astor Kist, também puderam ouvir de Diovana as demandas e anseios sobre infraestrutura para que a empresa possa crescer ainda mais.
Na manhã de segunda, a comitiva da Fiesc esteve em Dionísio Cerqueira, para discutir propostas de cursos de qualificação do Senai na área de comércio exterior. No trajeto, o presidente da Fiesc aproveitou para ver de perto o andamento das obras da BR 163, um pleito antigo da entidade. Aguiar destacou que a indústria movimenta a região e a estrada é uma das principais vias para escoamento da produção. A pavimentação está sendo realizada em concreto, o que promete manter sua qualidade por mais tempo.
Ascom
Deixe seu comentário