SÃO MIGUEL DO OESTE

Presidente da Fiesc acompanha obras da ampliação do Senai

  • Ascom -

O presidente da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), Mario Cezar de Aguiar, acompanhado do vice para o Extremo Oeste, Astor Kist, e de diretores executivos da entidade, visitou obras na unidade do Senai em São Miguel do Oeste, na segunda, dia 3. A ampliação deverá ser concluída até dezembro e contempla instalações para um restaurante padrão do alimentaSesi e quadra esportiva coberta. Também está sendo instalada nova plataforma para treinamento de NR 35 - Segurança em Trabalho em Altura e NR 33 - Espaço Confinado.

Durante esta semana, o presidente e executivos da Fiesc nas regiões Oeste e Extremo Oeste, estão cumprindo agendas de visitas a indústrias e encontros com lideranças. A comitiva percorrerá as cidades de Dionísio Teixeira, São Miguel do Oeste, Descanso, São João do Oeste, Mondaí, Maravilha, Pinhalzinho, Xaxim, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Chapecó.

Em São Miguel do Oeste, a comitiva também visitou a unidade do Sesi e, em Descanso, conheceu o processo de produção das cervejas e o projeto de ampliação da cervejaria Big John. A proprietária, Diovana Strieder Schacker, destacou que a indústria tem atingido e superado as metas traçadas, mesmo em tempos de pandemia. “Com a Covid-19, o comportamento de consumo mudou e a nossa indústria estava preparada para atender a demanda com nosso portfólio de produtos. O item mais vendido foi o chopp em garrafa pet para que pudesse ser consumido em casa, com segurança”, salienta Diovana. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e o vice-presidente, Astor Kist, também puderam ouvir de Diovana as demandas e anseios sobre infraestrutura para que a empresa possa crescer ainda mais.

Na manhã de segunda, a comitiva da Fiesc esteve em Dionísio Cerqueira, para discutir propostas de cursos de qualificação do Senai na área de comércio exterior. No trajeto, o presidente da Fiesc aproveitou para ver de perto o andamento das obras da BR 163, um pleito antigo da entidade. Aguiar destacou que a indústria movimenta a região e a estrada é uma das principais vias para escoamento da produção. A pavimentação está sendo realizada em concreto, o que promete manter sua qualidade por mais tempo.



Ascom


Senado aprova liberação de fundos para financiar piso da enfermagem Anterior

Senado aprova liberação de fundos para financiar piso da enfermagem

Limite de gastos no segundo turno é 50% maior Próximo

Limite de gastos no segundo turno é 50% maior

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso