DESTAQUE

Santé é destaque no Prêmio Catarinense da Excelência com sete unidades premiadas

  • Divulgação Santé -

Sete unidades geridas pelo Instituto Santé receberão o Prêmio Catarinense da Excelência 2024, representando um terço das 21 empresas premiadas de Santa Catarina. A entrega do prêmio acontecerá no dia 19 de novembro, em Florianópolis. O reconhecimento, para os Hospitais, destaca a excelência na gestão hospitalar e o compromisso do Santé com a qualidade dos serviços de saúde no Estado.


Os Hospitais com gestão e consultoria do Santé premiados foram:

- Instituto Santé Hospital Sagrada Família de Itapiranga – Nível II 250, categoria prata

- Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste– Nível II 250, categoria prat-

- Hospital de Dionísio Cerqueira – Nível II 250, categoria prata

- Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba – Nível I 125

- Hospital São Luiz de Campo Alegre – Nível I 125

- Hospital Cedro de São José do Cedro – Nível I 125

- Hospital Santo Antônio de Guaramirim – Nível I 125


Para o diretor executivo do Santé, Jeferson Gomes, essa conquista é motivo de orgulho para toda a organização. “Representar um terço das instituições reconhecidas pelo Prêmio Catarinense da Excelência demonstra nosso compromisso com a gestão de qualidade e reforça nossa atuação de impacto positivo nas comunidades em que operamos,” declara Gomes.

Em 2023, o Instituto Santé também foi destaque na premiação com três unidades reconhecidas: o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira e o Hospital Sagrada Família, de Itapiranga, que receberam o prêmio na categoria Nível I – 125 pontos. Em 2024, as três unidades foram novamente reconhecidas e avançaram para o Nível II 250 - categoria prata.

Para Lilian Sehn, da assessoria assistencial do Santé e que coordenou o processo de participação das unidades no prêmio, a presença do Santé entre as empresas premiadas reflete seu papel de liderança no setor de saúde e o impacto positivo que busca gerar, por meio de uma gestão eficiente e voltada para a qualidade de vida das comunidades em que atua. “Tivemos, em 2024, 10 unidades inscritas no prêmio e o resultado de sete selecionadas foi muito positivo. Reforçamos a todos que o conhecimento adquirido ao participar do processo foi maior que a premiação. Todas as equipes estão felizes pelos resultados e aprendizado”, afirma. 


Sobre o Prêmio Catarinense da Excelência

Instituído pelo Movimento Catarinense pela Excelência – ExcelênciaSC, o Prêmio Catarinense da Excelência é uma iniciativa sem fins lucrativos, focada na promoção da competitividade e qualidade de gestão das organizações catarinenses. Desde 2004, o prêmio reconhece empresas que se destacam pela excelência na gestão de suas práticas e resultados, incentivando uma melhoria contínua e a reputação de excelência de seus produtos e serviços.

Ao adotar o MEG (Modelo de Excelência da Gestão), as organizações premiadas obtêm uma visão sistêmica e estruturada de sua gestão, baseada na integração dos melhores processos gerenciais, na cooperação interna e no comprometimento das equipes. Esse reconhecimento amplia o acesso a diagnósticos e planejamentos de melhoria de gestão, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das instituições e da sociedade catarinense como um todo.



Ascom

Campanha Natal Solidário tem 720 crianças inscritas nesta edição Anterior

Campanha Natal Solidário tem 720 crianças inscritas nesta edição

Assembleia Legislativa celebra os 35 anos da Constituição Estadual Próximo

Assembleia Legislativa celebra os 35 anos da Constituição Estadual

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso