Santé é destaque no Prêmio Catarinense da Excelência com sete unidades premiadas
-
Divulgação Santé -
Sete unidades geridas pelo Instituto Santé receberão o Prêmio Catarinense da Excelência 2024, representando um terço das 21 empresas premiadas de Santa Catarina. A entrega do prêmio acontecerá no dia 19 de novembro, em Florianópolis. O reconhecimento, para os Hospitais, destaca a excelência na gestão hospitalar e o compromisso do Santé com a qualidade dos serviços de saúde no Estado.
Os Hospitais com gestão e consultoria do Santé premiados foram:
- Instituto Santé Hospital Sagrada Família de Itapiranga – Nível II 250, categoria prata
- Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste– Nível II 250, categoria prat-
- Hospital de Dionísio Cerqueira – Nível II 250, categoria prata
- Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba – Nível I 125
- Hospital São Luiz de Campo Alegre – Nível I 125
- Hospital Cedro de São José do Cedro – Nível I 125
- Hospital Santo Antônio de Guaramirim – Nível I 125
Para o diretor executivo do Santé, Jeferson Gomes, essa conquista é motivo de orgulho para toda a organização. “Representar um terço das instituições reconhecidas pelo Prêmio Catarinense da Excelência demonstra nosso compromisso com a gestão de qualidade e reforça nossa atuação de impacto positivo nas comunidades em que operamos,” declara Gomes.
Em 2023, o Instituto Santé também foi destaque na premiação com três unidades reconhecidas: o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira e o Hospital Sagrada Família, de Itapiranga, que receberam o prêmio na categoria Nível I – 125 pontos. Em 2024, as três unidades foram novamente reconhecidas e avançaram para o Nível II 250 - categoria prata.
Para Lilian Sehn, da assessoria assistencial do Santé e que coordenou o processo de participação das unidades no prêmio, a presença do Santé entre as empresas premiadas reflete seu papel de liderança no setor de saúde e o impacto positivo que busca gerar, por meio de uma gestão eficiente e voltada para a qualidade de vida das comunidades em que atua. “Tivemos, em 2024, 10 unidades inscritas no prêmio e o resultado de sete selecionadas foi muito positivo. Reforçamos a todos que o conhecimento adquirido ao participar do processo foi maior que a premiação. Todas as equipes estão felizes pelos resultados e aprendizado”, afirma.
Sobre o Prêmio Catarinense da Excelência
Instituído pelo Movimento Catarinense pela Excelência – ExcelênciaSC, o Prêmio Catarinense da Excelência é uma iniciativa sem fins lucrativos, focada na promoção da competitividade e qualidade de gestão das organizações catarinenses. Desde 2004, o prêmio reconhece empresas que se destacam pela excelência na gestão de suas práticas e resultados, incentivando uma melhoria contínua e a reputação de excelência de seus produtos e serviços.
Ao adotar o MEG (Modelo de Excelência da Gestão), as organizações premiadas obtêm uma visão sistêmica e estruturada de sua gestão, baseada na integração dos melhores processos gerenciais, na cooperação interna e no comprometimento das equipes. Esse reconhecimento amplia o acesso a diagnósticos e planejamentos de melhoria de gestão, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das instituições e da sociedade catarinense como um todo.
Ascom
Deixe seu comentário