Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU |
Prefeito afirma que vereadores torcem contra o desenvolvimento

Através de nota oficial, Erni Giacomini se pronunciou sobre denúncias
As denúncias dos vereadores de oposição em Paraíso de que a Administração de Paraíso estaria discriminando a empresa Laticínios Paraíso, na semana passada, causou muita repercussão no município, e nesta semana o prefeito Erni Giacomini (PMDB) emitiu nota oficial repudiando as manifestações dos vereadores Natalício Carneiro e Casemiro Zanchi do PP, Ércio Stumpf (PSB) e Silene Líbero (PPS), após a sessão do dia 20, onde os oposicionistas relataram que o Executivo estaria mostrando descaso, não prestando serviços de máquinas e principalmente não estaria preocupada em unificar os dois terrenos para mais investimentos serem aplicados.
Na nota encaminhada na segunda-feira, dia 26, o prefeito relata que o município de Paraíso doou uma área de 3.800 m² e em agosto de 2007 fez o repasse de mais 10.000 m², através de um contrato com a empresa Maria Rosa de Jesus da Silva-ME, além de uma estrutura de alvenaria de 450 m². Segundo Giacomini, o terreno e o galpão pertenciam ao município e foram doados para a empresa que teria o compromisso de aplicar investimentos em construções, máquinas, equipamentos e veículos, gerando inicialmente 10 empregos. "Com a implantação completa da atividade, a obrigação da empresa é gerar 40 empregos, e caso não cumpra suas obrigações, o patrimônio doado volta a pertencer ao município", esclareceu.
O prefeito foi categórico ao destacar que a oposição está mal esclarecida ou tentando fazer politicagem através da Laticínios. Giacomini lembrou que a oposição se manifestou sobre o assunto no dia 20 deste mês, mas somente no dia 23 a empresa protocolou um requerimento junto ao Executivo municipal pedindo a unificação das áreas doadas. "Antes mesmo de a empresa fazer a solicitação na prefeitura, a oposição já reclamava de um pedido que não havia sido feito. Assim fica clara a finalidade política das alegações destes vereadores", afirmou.
Ainda segundo o prefeito, não procedem as alegações do vereador Carneiro de que não havia recebido a proprietária da Laticínios em seu gabinete. Giacomini garante que toda a população que o procura é recebida.
"A empresa gera 20 empregos e não 32 como afirmou o vereador. A obrigação contratual da mesma é de investir e gerar no mínimo 40 empregos ao final da implantação. Gerar empregos no município não é nenhum favor, mas sim uma obrigação contratual da Laticínios. A administração é responsável em zelar pelo patrimônio público e sem dúvida exigirá que todos os contratos sejam integralmente cumpridos", alerta.
Também sobre as afirmações de Natalício Carneiro, de que a área industrial estaria abandonada e servindo para criar capoeiras, Giacomini enfatizou que a área adquirida por esta administração no ano passado, em breve estará gerando muitos empregos no município. "Apesar daqueles torcerem contra o desenvolvimento de Paraíso, colocando seus interesses políticos à frente dos interesses da população, continuaremos trabalhando para desenvolver e criar muitos empregos aqui", alfinetou o prefeito.
Giacomini ainda fez considerações sobre as críticas do vereador Casemiro Zanchi de que a proprietária não teria certeza de que receberia o imóvel depois do período do contrato. "Oferecemos todas as garantias para a empresa, desde que cumpra com o contrato. Agora a empresária pode ter certeza de que esta nova administração tem uma melhor visão administrativa, é mais transparente, tem ética e é responsável", conclui o prefeito.
Mais sobre:
Deixe seu comentário