Policiais militares que compõe o 36º BPM/Fron (Batalhão de polícia Militar de Fronteira) realizaram a apreensão de 181 caixas de vinho argentinos, sem o devido desembaraço aduaneiro.
Por volta das 6h da manhã desta terça-feira, dia 4, um furgão foi abordado na BR-280, interior do município de Palma Sola, e ao ser verificado dentro do veículo, estava carregado com 1.071 garrafas de vinho de origem argentina.
O motorista informou que levaria a carga até o município de Valinhos, em São Paulo, e apresentou uma nota fiscal da carga. Os policiais militares após a conferência da documentação verificaram que a nota fiscal apresentava algumas inconsistências, razão pela qual passaram a fiscalizar as mercadorias, verificando que os vinhos se tratavam de mercadorias argentinas, sem os devidos despachos aduaneiros, pois não possuíam as diversas características inerentes aos produtos importados legalmente.
Diante da irregularidade, a carga o veículo e o motorista foram conduzidos até a Receita Federal do município de Dionísio Cerqueira para as devidas providências cabíveis.
PM
Deixe seu comentário