Assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova Unidade de Saúde |
O tenente-coronel Alfredo Von Knoblauch assumiu o comando da 9ª RPM/Fron (Região de Fronteira da Polícia Militar) localizada em São Miguel do Oeste. O tenente-coronel Jailson Franzen ocupava interinamente o cargo de forma cumulativa com o comando do 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar). O ato de passagem ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 3.
Franzen esteve interinamente a frente dos dois comandos desde quando o ex-comandante da 9ª RPM/Fron, Marcelo Wallau, ingressou na Reserva Remunerada da Polícia Militar. Desta forma, Franzen assume agora somente o comando do 11ºBPM.
Estiveram presentes no evento o subcomandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcelo Pontes, prefeito e vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan e Edenilson Zanardi, o presidente da Câmara de Vereadores de SMOeste, Vanirto Conrad, o comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, Alcione Amilton Fragas, prefeitos de municípios da região, ex-comandantes, bem como representantes do Judiciário, entre outras autoridades.
O subcomandante Marcelo Pontes, em seu discurso destacou o trabalho da Polícia Militar, mesmo passando por um período de pandemia. Ele também ressalta a importância da guarnição pela atuação em região de fronteira. "Os senhores não medem esforços e fazem um grande trabalho e a sensação que se tem de segurança é muito positiva", afirma. Pontes também parabeniza o tenete-coronel Franzen pelo trabalho realizado a frente dos dois comandos.
O Batalhão é responsável pela execução de atividades de polícia extensiva, enfrentamento a criminalidade e ações operacionais. A 9ª Região de Fronteira tem uma responsabilidade mais estratégica, de alocação de recursos, definição de políticas de trabalho e ligação entre o batalhão e o comando. Franzen, ao passar o cargo de comando da RPM, afirma que assumir as duas cadeiras foi um grande desafio, realizado com sucesso graças ao trabalho da equipe. Ele também ressalta a importância de um ter agora um comandante titular a função, exercendo a preocupação com as questões estratégicas, colocando em prática as políticas da corporação e mantendo a atuação como componente da estratégia nacional de proteção das fronteiras.
A região do Extremo Oeste, conforme Franzen apresenta índices de criminalidade baixos, e destaca alguns tipos de ocorrência como crimes contra o patrimônio, furto, ocorrências envolvendo drogas, crimes de descaminho, entre outros. "Dá para dizer que ainda vivemos uma situação bem satisfatória se comparar com as outras regiões do estado", informa. Assim, ele afirma o tenente-coronel que assume o cargo é altamente qualificado, e que espera que ele traga sua vasta experiência para este trabalho.
O tenente-coronel Knoblauch formou-se aspirante oficial em 1995, é Bacharelado em Direito, pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, possuí especialização em Gestão de Segurança Pública e é mestre em Trabalho Social e Intervenção Sócio Educativa. Ele também comandou a equipe Policial Militar junto ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate a Organização Criminosa), o 1º Batalhão de Polícia Militar em Itajaí e atualmente exercia a função de Chefe do Estado Maior da 3ª Região de Polícia Militar, sediada em Balneário Camboriú.
O novo comandante afirma que é a primeira vez que trabalha no Oeste do estado, e que pretende se inteirar do trabalho realizado para exercer da melhor forma a nova função. "Já tenho boas referências da Polícia Militar e da sociedade do Extremo Oeste, e a nossa ideia é buscar fortalecer ainda mais, buscando estimular os programas e projetos de Segurança Pública", sinaliza. A ideia, conforme ele, também é dar continuidade às operações sistemáticas e implementar novas ações diversificadas, buscando sempre a prevenção e o combate à criminalidade quando necessário.
Deixe seu comentário