Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
Na última semana, o secretário Adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, esteve no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé. Fagundes ouviu as dificuldades dos hospitais que são administrados pelo Instituto Santé, para ajustar alguns pontos e estratégias no fluxo de atendimento no que diz respeito a Política Hospitalar Catarinense de Cirurgias Eletivas. "A Secretaria de Estado de Saúde continua articulando, com a rede hospitalar prestadora de serviços, a campanha de cirurgias eletivas, juntamente também com os municípios, no intuito de que essa ação se potencialize e a gente consiga ofertar procedimentos eletivos em diferentes especialidades para a população, não só de média, mas também de alta complexidade", explica o secretário Adjunto.
O Hospital Regional é referência no Extremo Oeste, atende pacientes de mais de 30 municípios da região. "O Instituto Santé se propõe em realizar 100 cirurgias eletivas por mês. A nossa meta é, até o final do ano, tentar minimizar a fila de espera de cirurgias eletivas do Hospital Regional", reforça o diretor do HRTGB, Rodrigo Lopes. Os atendimentos precisaram ficar parados por causa da pandemia. A estratégia do Hospital Regional é intensificar o número de procedimentos. "As cirurgias voltaram a ser feitas no começo do ano, mas de forma mais intensa neste mês de março, e devemos seguir assim até dezembro", afirma.
Hoje, mais de 1.500 pessoas estão na fila do HRTGB aguardando uma cirurgia. São diferentes especialidades de pequeno, médio e grande porte. "Então, nós precisamos que todos entendam seu papel nesse processo, que os Hospitais disponibilizem as agendas que já estão pactuadas para os procedimentos cirúrgicos, assim como a regulação encaminhe os pacientes o mais breve possível. Dessa forma a gente estará atendendo um anseio da sociedade catarinense e atendendo todas as pessoas que aguardam nas filas dos procedimentos eletivos", finaliza Alexandre.
Ascom
Deixe seu comentário