POLÍTICA

Governo descarta ajustes na reforma da previdência

Governo descarta ajustes na reforma da previdência
Rodolfo Espínola/Agência AL

Após cinco horas de audiência pública e de dezenas de críticas e sugestões, o secretário da Casa Civil, Eron Giordani, descartou ajustar pontos da reforma previdenciária e declarou que o Executivo acompanhará as tratativas no Parlamento. A afirmação ocorreu no início da noite de segunda-feira, dia 19, no plenário da Assembleia Legislativa, durante os chamados encaminhamentos finais da audiência.

"O debate vai enriquecer o projeto, mas o governo não assume o compromisso de mudar o ponto A ou B, mas de acompanhar de maneira subsidiária o trabalho do Parlamento. Precisamos dialogar até 4 de agosto, data em que a reforma será votada", afirmou Giordani.

Milton Hobus (PSD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que presidiu a audiência, concordou com o secretário da Casa Civil.

"Legislativo e Executivo encontrarão o melhor caminho para Santa Catarina. Na quarta-feira, dia 21, haverá reunião de líderes para trazer um consenso para as emendas de bancadas e individuais e vamos votar dia 4 de agosto. Todos conhecemos onde aperta o calo e onde tem alguma injustiça", ponderou Hobus.

Bolsonaro afirma que vetará fundo eleitoral Anterior

Bolsonaro afirma que vetará fundo eleitoral

SC registra cinco casos da variante Delta Próximo

SC registra cinco casos da variante Delta

Deixe seu comentário