Presidente da Assembleia Legislativa avalia Alesc Itinerante na Serra |
A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) informou no início da tarde desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, que alguns dos sites dos municípios, associações e consórcios fornecidos pela Federação, incluindo o da Ameosc, foram atacados durante a madrugada.
Conforme a Associação, os criminosos divulgaram mensagens de cunho ofensivo, com teor político e defendendo medidas contrárias às recomendações de proteção contra a disseminação da Covid-19. A Fecam reiterou que é uma defensora intransigente da vacinação e das medidas protetivas.
Como resposta ao ataque a Federação bloqueou o acesso a todos os sites de forma preventiva, para aplicação de segurança. "Tanto a equipe interna quanto os parceiros externos, estão trabalhando para solucionar o problema da maneira mais breve possível. Novos portais e novos e-mails não foram afetados pelo ataque, concentrado apenas no sistema antigo. Vale destacar que já estava em processo uma migração de tecnologias e sistemas que hospedam os sites dos municípios, associações e consórcios", informou em nota.
A entidade ainda afirmou que todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades civis e criminais do ato estão sendo tomadas.
Ascom
Deixe seu comentário