CONQUISTA

São Miguel do Oeste avança na criação do Centro de Inovação

  • Divulgação -

O município de São Miguel do Oeste deu um importante passo para se integrar à Rede Catarinense de Centros de Inovação. O presidente da Acismo, Giovanni Guerra Gobbi, e o diretor de Tecnologia e Inovação, Gabriel Wagner, participaram na quinta-feira, dia 14, de reunião com o Head de Inovação da SCTI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação), Felipe Mandawalli, onde foram discutidas as próximas etapas do projeto de implementação de Centros de Inovação no Estado. 

O encontro, realizado com a presença do Citeosc, empresários, CDL, poderes Executivo e Legislativo, instituições de ensino e empresas de tecnologia, destacou o potencial da região para se tornar um polo de inovação e tecnologia. A integração à Rede Catarinense de Centros de Inovação abrirá portas para projetos e parcerias que promovam o desenvolvimento regional e o fortalecimento do ecossistema empreendedor de São Miguel do Oeste.

Para o presidente da Acismo, a aproximação com a SCTI representa um marco para a comunidade empreendedora da região. “Estamos comprometidos em oferecer condições para que a inovação floresça em São Miguel do Oeste, e a entrada na Rede Catarinense de Centros de Inovação será um grande passo para impulsionar nossa economia e abrir novas oportunidades para nossos empreendedores”, destacou. 

A Acismo seguirá trabalhando para garantir que a região esteja preparada para esse novo cenário, fortalecendo a infraestrutura de inovação e proporcionando um ambiente onde empresas e talentos possam prosperar e contribuir para o desenvolvimento local.


Ascom


Santa Catarina supera marca de 200 mil empresas abertas em 2024 Anterior

Santa Catarina supera marca de 200 mil empresas abertas em 2024

Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC Próximo

Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso