Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
Encerrado treinamento sobre qualidade do leite
Foi realizada nos dias 17 e 18, na Linha Beira Rio, interior de Barra Bonita, na propriedade do Sr. Dalci Zanotti, a última etapa da implantação da Unidade Demonstrativa de Bovinocultura
Foi realizada nos dias 17 e 18, na Linha Beira Rio, interior de Barra Bonita, na propriedade do Sr. Dalci Zanotti, a última etapa da implantação da Unidade Demonstrativa de Bovinocultura de Leite. Nestes dois dias os agricultores receberam informações técnicas sobre a qualidade do leite. O curso foi ministrado por meio da parceria com o Senar, com apoio da prefeitura municipal de Barra Bonita, Epagri, Projeto Microbacias e Secretaria Municipal da Agricultura.
Na oportunidade também foram repassadas informações sobre a normativa 51, que trata sobre a qualidade do leite, normativa esta que, a partir deste mês, conforme exigências do Ministério da Agricultura, passa a ser mais rigorosa, onde as quantidades de célula somática e contagem bacteriana total por mililitros de leite produzido passam a ser ainda menores, de forma a oferecer leite de melhor qualidade para o consumidor final .
Conforme o técnico responsável pelo Propecuária, João Carlos Zantedeschi, com essa normativa torna-se necessário treinar os agricultores bonitenses que exploram a atividade leiteira e dela tiram o seu sustento. O técnico explica que, até o momento, foram implantadas quatro Unidades Demonstrativas de Bovinocultura de Leite no município.
Nos próximos meses, juntamente com as entidades parceiras do programa, os grupos serão novamente reunidos para novos treinamentos. Os encontros serão um dia em cada Unidade Demonstrativa, onde os agricultores poderão apresentar o que foi melhorado em suas propriedades até o momento. \"Na oportunidade, as dúvidas a serem esclarecidas e as metas que precisam ser traçadas nas propriedades rurais serão discutidas, para que a Bovinocultura de Leite em nosso município torne-se cada vez mais uma alternativa rentável para famílias rurais\", enfatiza Zantedeschi.
Deixe seu comentário