logo RCN
CLIMA

Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais com chuva pontualmente intensa

  • Defesa Civil -

A partir da tarde desta segunda-feira, dia 26, a aproximação de uma frente fria combinada com uma área de baixa pressão favorece a ocorrência de temporais isolados em Santa Catarina. Entre a noite de segunda e madrugada de terça-feira, dia 27, os temporais ganham força e vem acompanhados de chuva intensa em curto período de tempo, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente entre o Grande Oeste e parte dos Planaltos. O risco para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e queda de galhos e árvores é alto na área em laranja e moderado em amarelo.

Ao longo da tarde e noite da terça, um sistema de baixa pressão se forma sobre a costa do sul do Brasil e os temporais se espalham para as demais regiões do estado.



Recomendações para a população:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros. Nas áreas com risco de deslizamentos, fique atento a inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência e aparecimento de rachaduras em muros e paredes.
Lembre-se de permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.



Defesa Civil

Giovanni Gobbi é o candidato único na eleição da Acismo Anterior

Giovanni Gobbi é o candidato único na eleição da Acismo

Alesc realiza homenagem aos 70 anos de São Miguel do Oeste e 50 anos de Faismo Próximo

Alesc realiza homenagem aos 70 anos de São Miguel do Oeste e 50 anos de Faismo

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso