REGIÃO

De Nadal e o secretário da Infraestrutura vistoriam obras rodoviárias no Oeste

  • Divulgação -

Nesta semana, a vistoria em obras rodoviárias estaduais do Extremo Oeste fez parte da agenda do deputado Mauro De Nadal (MDB). Na segunda-feira, dia 2, o parlamentar cumpriu intensa agenda em companhia do secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, verificando o andamento de trechos em fase de pavimentação, restauração e alargamento, que há muitos anos são esperados na região. O roteiro também passou por obras federais em andamento.
Junto com o deputado e o secretário estavam também o superintendente da pasta da Infraestrutura, Vissilar Pretto, e o coordenador regional Everaldo Di Berti. “Nós podemos constatar, com grande satisfação, que a região do Extremo Oeste está transformada num verdadeiro canteiro de obras”, destaca De Nadal.
A comitiva iniciou a agenda vistoriando obras da SC-160, que está sendo recuperada com pavimentação em concreto, entre Pinhalzinho a Bom Jesus do Oeste, com cerca de 25 quilômetros. “É uma obra em fase bem adiantada, que mostra a qualidade dos serviços executados”, avalia o deputado.
A visitação prosseguiu com a vistoria do trecho da SC-305, entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste, trecho de 33 quilômetros que também será pavimentada em concreto, e na fase inicial conta com obras de drenagem e alargamento. “São obras para longa duração, avaliamos que são estradas para durar de 35 a 40 anos”, pontua.
O roteiro prosseguiu com visitação ao município de Princesa, onde o acesso até a BR-163, com 11 quilômetros está em recuperação. No município, o presidente da Assembleia lembrou que em junho, enquanto respondeu interinamente como governador do Estado, entregou a ordem de serviço para a obra agora já em andamento.
A vistoria também ocorreu no trecho da SC-283, entre Riqueza e Serra Alta, onde caminhões têm muita dificuldade de trafegar para escoar a produção local, especialmente em um trecho de aclive acentuado. O secretário assumiu o compromisso com a recuperação de traçado. As obras também devem incluir uma operação tapa-buracos e de restauração das margens da SC-283 entre Palmitos e Mondaí.
A última etapa da agenda foi de visitação ao trecho entre Palmitos e Águas de Chapecó, de 21 quilômetros, que chegou a ter obras paralisadas em função de problemas com a empreiteira e agora está em fase acelerada. “A obra está a todo o vapor, acho que teremos a obra entregue antes do prazo”, avalia o deputado Mauro De Nadal.



Ascom

Programa Antonieta de Barros bate recorde com 601 candidatos inscritos Anterior

Programa Antonieta de Barros bate recorde com 601 candidatos inscritos

Governo de SC realiza maior transferência de detentos para outro estado da história Próximo

Governo de SC realiza maior transferência de detentos para outro estado da história

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso