Corpo de Bombeiros forma 36 novos bombeiros comunitários

Corpo de Bombeiros forma 36 novos bombeiros comunitários

Com grande participação da população e familiares, o 12º Batalhão de Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste formou a sexta turma do Curso de Formação de Bombeiros Comunitários.

Com grande participação da população e familiares, o 12º Batalhão de Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste formou a sexta turma do Curso de Formação de Bombeiros Comunitários. Ao todo, 36 novos bombeiros comunitários foram formados, em solenidade no salão de atos do Colégio Jesus, Maria e José, no último sábado, dia 10. No evento, o 12º Batalhão destacou que o modelo de bombeiro comunitário possibilitou o aumento de 25 unidades de bombeiros, em 1996, para 90 em 2010.
O comandante do 12º Batalhão, major Aldo José Franz, destacou que grande participação da população na solenidade de formatura e de interessados no curso de formação demonstra a importância do projeto de Bombeiro Comunitário. “Estes gestos concretos fazem com que nossos formandos reconheçam o apoio e incentivo que recebem ao prestar sua formação nos seus horários de folga. Tempo é dinheiro e vocês traduziram isso, prestando serviços à comunidade e se dedicando na capacitação para poder atuar em repostas as emergências”, enfatizou.
Ainda foram promovidos 17 bom-beiros comunitários, da classe de Aprendiz para Junior Classe 3. Outros cinco bombeiros foram promovidos de Sênior Classe 3 para Sênior Classe 2.
O comando do batalhão também recebeu na solenidade duas novas viaturas, adquiridas pela Administração Municipal de São Miguel do Oeste com recursos do Funrebom (Fundo de Reequipação dos Bombeiros). Foram entregues um GM Astra, com investimento de mais de R$ 49 mil, e uma GM Montana, de cerca de R$ 70 mil.
O Corpo de Bombeiros também prestou uma homenagem, com a Medalha Risco da Própria Vida, para aqueles que sofreram ferimentos na tragédia de outubro de 2007 na BR-282. Receberam a honraria os bombeiros: Celso Luiz Ferro, Ivo Erlo, Juraci Motta, Fábio André Stürm, Ricardo Fábio Ludwig e Maikel Junior de Lima. Ainda foram agraciados com a medalha por 20 anos de serviços prestados na corporação os bombeiros militares: Carlos Roberto Scariot, João Carlos Ramalho, Valdir Paulo Saraiva, Ivo Erlo, Valnei José Barp, Celso Luiz Ferro e Romildo Rowe.
 

Anterior

Morre fiscal da fazenda que atuou na região

Inspetor da PRF morre em acidente Próximo

Inspetor da PRF morre em acidente

Deixe seu comentário