PRIMEIRO TURNO

Contas devem ser prestadas até 1º de novembro

  • Divulgação TRE/SC -

Quem não permanece na disputa pela escolha do eleitorado no segundo turno das eleições deve apresentar à Justiça Eleitoral a prestação de contas final de campanha até o dia 1º de novembro. A entrega deve ser feita por meio do ​SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais) Cadastro, contendo todas as informações sobre receitas e despesas.

A obrigatoriedade vale para candidatas, candidatos e partidos políticos em todas as suas esferas, incluindo aqueles que renunciaram, desistiram, foram substituídos ou tiveram indeferido o registro de candidatura. As regras sobre prestações de contas de campanha estão previstas na Lei das Eleições e na Resolução TSE nº 23.607/2019.

A entrega deve ser feita em duas etapas: geração e envio de arquivo com metadados da contabilidade e geração de mídia (pelo próprio sistema) com toda a documentação comprobatória da prestação de contas.

No caso de candidatos e órgãos partidários estaduais, a entrega da mídia deve ocorrer de forma presencial no protocolo do ​TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), que permanecerá de plantão nos fins de semana, das 14h às 19h. Já os órgãos partidários municipais devem apresentar a mídia com os documentos da prestação de contas nos cartórios eleitorais, conforme a jurisdição do município.

“Após a entrega e validação da mídia, os dados são gravados e transmitidos eletronicamente para o TSE. Somente após a entrega e validação da mídia é que a prestação de contas é considerada entregue na Justiça Eleitoral e os documentos são juntados ao processo de prestação de contas no Processo Judicial Eletrônico”, explicou a secretária de Controle Interno e Auditoria, Denise Goulart Schlickmann.

Para quem concorre no segundo turno, o prazo para apresentar as contas finais de campanha vai até 19 de novembro, 20 dias após a votação.



TRE/SC

Jovens podem se inscrever para eleição do Programa Vereador Mirim Anterior

Jovens podem se inscrever para eleição do Programa Vereador Mirim

Audiência delibera pela eliminação das árvores na Avenida Brasília Próximo

Audiência delibera pela eliminação das árvores na Avenida Brasília

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso