Conselho das Entidades divulga Nota de Posicionamento sobre as Eleições 2022
-
Folha do Oeste Arquivo -
No próximo dia 30, serão escolhidos os novos governantes do Estado e do País, e o Conselho das Entidades do Extremo Oeste divulgou uma Nota de Posicionamento sobre as Eleições 2022. Confira a nota na íntegra:
Nota de Posicionamento - Eleições 2022
Nos aproximamos da data em que a população brasileira será consultada sobre os rumos que quer dar ao país para os próximos anos.
Muito mais do que uma disputa por poder entre grupos que se propõem à administração da nação, é o momento de escolha do modelo de gestão que queremos para o futuro de nossas famílias, nossos filhos e nossos negócios.
Muito se fala sobre campanhas propositivas, debate de ideias, projetos, olhos ao futuro. Mas este momento é singular. Estamos em um momento que, além de exigir o exame do que se propõe para o futuro, precisamos examinar a história.
A projeção de futuro, infelizmente, não garante ao eleitor a segurança do que um proponente ao cargo máximo da nação fará com o uso de tão relevante poder, o que nos determina a análise curricular e de precedentes daqueles que disputam as eleições. Quais foram os seus feitos no passado?
Mais do que isso, imperioso examinar em cada candidato: Quais são suas associações pessoais? Quem são seus companheiros de jornada? Quem lhe dá sustentação política e ideológica?
É sabido, ninguém governa sozinho. Junto ao mandatário, um grupo de pessoas e influenciadores ideológicos são trazidos ao Poder. E este conjunto de influências precisa ser compreendido, pois determinará o nosso futuro e as consequências de nossa escolha.
Como empresários, defendemos a livre iniciativa, o livre mercado, a desburocratização, a redução de impostos, o enxugamento do Estado, a defesa das liberdades de expressão e pensamento. Nossa pauta histórica empresarial faz parte de algum projeto de poder? Quem melhor representa os ideais de uma sociedade norteada por estes valores?
Como cidadãos, defendemos a liberdade de crença, o respeito à família, o respeito a qualquer classe social e econômica, o respeito à livre determinação do ser humano, a educação técnica livre de influências político-partidárias e ideológicas, a meritocracia, a outorga de oportunidades a todos e a primazia do trabalho como meio de evolução do ser humano. Defendemos ainda a segurança de nossas famílias, a aplicação correta das leis e o respeito à Constituição Federal. Precisamos examinar que projeto de governo representa os valores pessoais que carregamos.
No exercício da representatividade econômica e social que é afeta ao Conselho das Entidades, externamos nossa posição de apoio às políticas públicas alinhadas com os valores econômicos, sociais e democráticos acima delineados, as boas práticas de gestão pública, livre de esquemas de corrupção, como os descortinados pela operação lava-jato, que não financie regimes ditatoriais, que avance nas reformas estruturantes para o desenvolvimento do país e que se comprometa com transparência total das administrações públicas em todos os níveis e poderes.
É nosso direito buscar um País melhor, sem retrocessos e que respeite o cidadão, as empresas e as nossas Leis. E não devemos perder esta oportunidade de escolher o melhor caminho para o Brasil.
Outubro de 2022 - São Miguel do Oeste/SC
Daniel Rodrigo de Souza
Presidente do Conselho das Entidades Empresariais do Extremo Oeste
ACISMO - CDL - SINDICOMÉRCIO - SINDICONT - SINDIVESTUÁRIO - ASSENAR - SINDUSCON - SINDIALIMENTAÇÃO - SINDIMECÂNICAS - SINDIGRÁFICOS - SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS - ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE BOVINOS - DELEGACIA REGIONAL DO CRC - VICE PRESIDÊNCIA REGIONAL DA FIESC - VICE PRESIDÊNCIA REGIONAL DA ACATS - VICE PRESIDENTE FINANCEIRO E GESTÃO DA FECOMÉRCIO- UNOESC.
Deixe seu comentário