ATENÇÃO

Confirmada epidemia de dengue em SMOeste

  • Folha do Oeste -

Com 130 casos confirmados da doença, São Miguel do Oeste passou a ser considerado um município com epidemia de dengue. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira, dia 1º de abril, após o registro de novos casos positivos da doença. Além disso, mais de 200 pacientes aguardam o resultado dos exames. A informação é do médico da Vigilância Epidemiológica de SMOeste, Antônio Duarte.

"O cenário é preocupante. Estamos vendo na região, municípios com muitos casos positivos e enfrentando problemas sérios. A equipe de contenção tem feito um trabalho incansável, fazendo medidas de bloqueio, com a pulverização onde tem os casos positivos. Mas, tudo depende da população fazer mais do que já vem fazendo, de se engajar neste combate ao mosquito, para tentar evitar a progressão da doença", destaca.

Conforme o médico, fica o alerta e orientação para que todos se envolvam. "A população não pode esperar o poder público resolver tudo. Tem que tomar as atitudes", aponta. Uma das medidas simples e fundamentais neste combate ao mosquito é eliminando depósitos com água parada, para evitar com isso a proliferação do Aedes Aegypti. O trabalho de prevenção é muito importante e o pedido é para que todos os moradores se envolvam. Além dos cuidados com a limpeza de suas casas e terrenos, a população é orientada a utilizar repelente.

Ao apresentar sintomas da doença, como dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, febre, dor nas articulações, e manchas na pele, as pessoas devem procurar atendimento médico. 

Belmonte, Guaraciaba e SJCedro também enfrentam epidemia Anterior

Belmonte, Guaraciaba e SJCedro também enfrentam epidemia

São Miguel Indians estreia hoje no Campeonato Paranaense Próximo

São Miguel Indians estreia hoje no Campeonato Paranaense

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso