SURPRESA

Catarinense leva susto ao ter carteira de trabalho registrada como presidente da república

  • ND+ | Reprodução -

A catarinense Simone Ramos, de 45 anos, levou um susto ao descobrir que foi registrada como presidente da república na carteira de trabalho digital. A moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí, conta que o registro é de 2014, quando atuou como assessora parlamentar na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).

A moradora conta que, no momento em que viu o registro, levou um susto, mas também achou engraçado. “Claramente não fui presidente”, comenta.

Após notar o erro, Simone pediu ajuda da irmã, que é advogada, para fazer a correção do registro. Apesar do erro, a moradora, que hoje trabalha como autônoma, afirma que não teve benefícios ou direitos trabalhistas prejudicados.

Segundo a assinatura da carteira digital de Simone, ela teria atuado como presidente da república em 2004, ganhando um salário de R$ 453,44. Na época, o valor pago ao cargo era de mais de R$ 30 mil.

A Alesc informou que teve conhecimento sobre o caso, que se tratou de um erro de digitação. Agora, o setor de Recursos Humanos deve fazer a correção dos dados.

Defesa Civil alerta para chuvas volumosas entre domingo e segunda Anterior

Defesa Civil alerta para chuvas volumosas entre domingo e segunda

Chapecoense sofre empate do Operário e segue ameaçada de rebaixamento Próximo

Chapecoense sofre empate do Operário e segue ameaçada de rebaixamento

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso