Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
O município de São Miguel do Oeste chegou a 82 casos confirmados de dengue neste ano, sendo 80 deles somente neste mês de março. O número ainda deve subir consideravelmente, tendo em vista que 219 pacientes realizaram o exame e estão aguardando resultado.
O enfermeiro Marcos Bortolanza, da Vigilância Epidemiológica Municipal, explica que as amostras são enviadas ao Lacen (Laboratório Central), e estão levando em média sete dias para serem analisadas, dependendo da demanda.
De acordo com o agente de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Renério Dill, o número de focos do mosquito Aedes Aegypti identificados em São Miguel do Oeste neste ano está em 340.
A Secretaria alerta a população sobre a iminência de uma nova epidemia de dengue no município. Hoje, são 205 casos para 100 mil habitantes. Para ser considerada uma epidemia, o valor de referência é de 300 casos para 100 mil habitantes.
A Vigilância Epidemiológica chama atenção para a necessidade da população reforçar os cuidados, usando repelentes e eliminando recipientes que contenham água parada, e possam se transformar em criadouros do mosquito.
O setor de combate a endemias colocou um número de WhatsApp à disposição da população, para denunciar possíveis criadouros e o depósito de lixo em locais inadequados: (49) 9 9185-5863.
Principais sintomas da dengue: febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor nas articulações, manchas na pele e cansaço.
Ascom
Deixe seu comentário