Assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova Unidade de Saúde |
O Município Santa Helena adotou uma série de restrições por causa dos casos ativos de Covid-19. O decreto foi publicado no dia 14 e se estendeu até o dia 28 de julho. Nesse período, os casos ativos caíram de 52 para nove. Conforme o secretário de Saúde, Carlos Roberto Mello, as orientações e restrições do decreto foram importantes e deram resultado positivo. "Os casos ativos e os suspeitos baixaram significativamente", comemora Mello. O secretário ressalta a importância da consciência coletiva da população em relação a pandemia. "O decreto não foi publicado porque nós queríamos, mas porque foi uma necessidade. Havia muita pressão para que algo fosse feito para 'frear' o avanço dos casos e as vezes são necessárias medidas mais enérgicas para que o resultado seja alcançado", explica.
Mello faz questão de agradecer os estabelecimentos comerciais que seguiram as orientações, às famílias que estão evitando festas e a todas as pessoas que seguem com as medidas de proteção. "Os índices melhoraram, mas não podemos relaxar na prevenção", pede o secretário.
O município de Santa Helena vacinou mais de 450 pessoas com a 1ª dose contra a Covid nos últimos 14 dias. Pelo controle da Sala de Vacinação, apenas alguns casos isolados não foram atendidos, como por exemplo, quem estava isolado, quem tinha sintomas de gripe e alguns que estudam e residem fora do município. Nessa faixa etária de 18 a 39 anos, muitos já tinham sido vacinados porque são profissionais do magistério ou trabalhadores das indústrias. "Com o aumento do número de vacinados e aos poucos com aplicação da 2ª dose, a tendência é que tudo melhore", acredita o secretário. "Mas, o melhor remédio segue sendo a prevenção", finaliza.
Ascom
Deixe seu comentário