logo RCN
RECONHECIMENTO

Câmara presta homenagem a conselheiras tutelares de São Miguel do Oeste

  • Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -

O vereador Vilmar Bonora (PSD) apresentou uma moção de aplauso parabenizando as cinco conselheiras tutelares de São Miguel do Oeste “pelos indispensáveis e relevantes serviços prestados à comunidade migueloestina”. A moção é destinada a Evanice Terezinha Wronski, Geni de Oliveira, Janete Zanatta Buffolo, Louise Caroline Kummer Malmann e Vanice Pilatti Lazarotto. A homenagem foi realizada durante a sessão desta terça-feira, dia 5.

“A moção de aplauso visa homenagear todas as conselheiras tutelares que, em meio às dificuldades, fazem valer todos os direitos das crianças e adolescentes, garantindo a preservação da dignidade de crianças e adolescentes que são hoje o futuro desta nação”, destaca Bonora.

O vereador cita que o Conselho é formado por um colegiado de cinco conselheiras tutelares, “que juntas fazem um brilhante trabalho em nosso Município”. “O atendimento é feito durante o dia na sede, onde trabalham em torno de cinco a 10 pessoas. Mas não podemos esquecer que o trabalho também ocorre fora da sede, passando por ambientes como delegacia, escolas, fórum e residências, totalizando em torno de 15 a 20 atendimentos diários”, acrescenta.

Além disso, cita, o grupo atua na modalidade de sobreaviso, situação em que acompanham cerca de seis a 15 casos, fornecendo todas as orientações necessárias. “Para garantir o melhor atendimento a qualquer momento é que ocorrem os plantões de 24h. Durante os plantões, duas conselheiras revezam o turno para que o trabalho possa ser contínuo”, destaca.

“A atuação expressiva e que muitas vezes passa despercebida pela sociedade reforça a necessidade desta homenagem para reconhecer e exaltar a importância deste trabalho que é feito com amor, carinho e cuidado a qualquer hora do dia. Cada uma das conselheiras deixa a família em casa para cuidar de quem precisa: a sua família”, finaliza Bonora. A homenagem foi entregue a conselheiras presentes à sessão da Câmara.



Câmara de Vereadores

De Nadal destaca que aduana de Dionísio Cerqueira vai mudar realidade regional Anterior

De Nadal destaca que aduana de Dionísio Cerqueira vai mudar realidade regional

Tentativa de feminicídio é registrada no município de Paraíso Próximo

Tentativa de feminicídio é registrada no município de Paraíso

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso