A Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) assinou na noite de sexta-feira, dia 14, em Itapiranga por ocasião da abertura da Oktoberfest, o contrato com a empresa Natur Cicloturismo para o projeto de um circuito permanente de Cicloturismo que abrange os municípios da associação, também conhecida como região turística “Caminhos da Fronteira”.
A assinatura contou com a presença do presidente da Ameosc e prefeito de Anchieta, Ivan Canci, prefeito de Iporã do Oeste Adélio Marx, prefeito e vice de Itapiranga, Alexandre Ribas e Nilo Bourscheidt, coordenadora do colegiado de Cultura de Turismo, Fernanda Stahl, e o proprietário da Natur Cicloturismo, Vanduir Matias Deters.
Com a assinatura do contrato, a empresa vai iniciar os trabalhos para fazer o levantamento do potencial da região da Ameosc; elaborar o circuito interligando os municípios, com itinerário e roteiro a ser percorrido; descrição dos percursos a serem realizados em cada dia e identificação de locais/empreendimentos que possam receber e acolher os cicloturistas; criação e registro de logomarca/marca que caracterize e identifique o projeto e detalhamento dos atrativos da região. Conforme o contrato, o projeto deve estar concluído em 30 de abril de 2023.
Segundo o presidente da Ameosc, a contratação do projeto é para o desenvolvimento de dois roteiros na região Caminhos da Fronteira, um ao Sul do Extremo Oeste e outro ao Norte. Ele avalia o ato como um momento especial, pois valoriza e acompanha o que está em evidência e em crescimento no mundo todo. “Nós temos visto que vários circuitos de cicloturismo estão funcionando bem e nós temos uma região que tem muitos adeptos ao ciclismo e tenho certeza que ciclistas de outras regiões virão para cá para conhecer os atrativos que nós temos”, afirma o prefeito.
Vanduir Matias Deters afirma que é uma responsabilidade grande trabalhar nesse projeto. Ele ressalta que, desde março, quando a ideia inicial foi apresentada, vários locais foram visitados. “A cada visita que fazíamos e com os empreendedores que conversamos ficamos mais entusiasmados com a ideia. Nós já percorremos o Caminho da Fé, o Vale Europeu Catarinense, a região das Missões e de todos esses lugares tiramos ideias do que podemos fazer aqui na região”, afirma.
Ascom
Deixe seu comentário