Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU |
Aprovado projeto do Carnaval
Projeto foi aprovado com cinco abstenções e três votos favoráveis
Por um lado, o alívio dos dirigentes carnavalescos que fizeram altos investimentos, e por outro a preocupação dos vereadores oposicionistas que alegaram falhas no projeto de Lei que autorizava o município a pagar R$ 36 mil de premiação aos blocos de Carnaval que desfilaram neste ano em São Miguel do Oeste. Este foi o clima nas votações que aprovaram nesta semana o projeto, com cinco abstenções e três votos favoráveis.
Segundo o presidente da Câmara, Nini Scharnoski (PP), sete vereadores que fazem parte de três comissões emitiram pareceres sem uma posição definida, e coube a ele a responsabilidade de colocar o projeto em votação. Os vereadores Airton Fávero, Dete Fabiani e Flávio Ramos (PMDB), Genésio Colle (PDT) e Milto Anonni (DEM) se abstiveram de votar. Foram favoráveis os vereadores Altair Panis (PP), Antônio Orso (PT) e Gilmar Frigeri (PT).
De acordo com os vereadores que se abstiveram de votar, o projeto apresenta falhas e por isso não votaram. Entretanto, salientaram que não são contra o pagamento da premiação aos blocos. Eles alegaram que se o projeto tivesse sido protocolado em tempo hábil, e sem irregularidades, certamente votariam favoráveis.
Por sua vez, Nini disse que os blocos não poderiam pagar pelo que não devem, e portanto o projeto deveria ser votado.
“Por respeito aos blocos e à população, eu coloquei o projeto em votação”, resumiu. O projeto foi da mesma forma aprovado na segunda votação, na noite de quinta-feira, dia 22.
Mais sobre:
Deixe seu comentário