ALESC

Ampliação do programa Juro Zero tem parecer favorável

  • Bruno Collaço / Agência AL -

Reunida na manhã desta quarta-feira, dia 8, a Comissão de Finanças e Tributação apresentou parecer favorável ao PL (Projeto de Lei) 386/2021, que amplia o limite de recursos disponibilizado pelo Badesc para os empréstimos concedidos aos MEIs (Microempreendedores Individuais) por meio do Programa Juro Zero.

A proposta, de procedência do Executivo estadual, eleva o teto para a concessão dos juros subsidiados, dos atuais R$ 6 milhões para R$ 11 milhões ao ano. A alteração, conforme a exposição de motivos apresentada pelo Executivo, é necessária para que o Badesc dê conta do aumento de 30% na procura pelos empréstimos durante a pandemia da Covid-19.

Em seus votos, os integrantes do colegiado seguiram o voto apresentado pela relatora, deputada Marlene Fengler (PSD), pela adequação financeira e orçamentária da matéria e sua compatibilidade à legislação vigente.

No parecer, a parlamentar destacou ainda o interesse social da iniciativa. "Convém ressaltar que o Programa Juro Zero incentiva a formalização de empreendedores populares, o investimento produtivo, a promoção da inclusão social e a geração de emprego e renda no estado de Santa Catarina."

Com a decisão, o PL 386/2021 segue para votação em plenário.



Agência AL

Ampliação do programa Juro Zero tem parecer favorável Anterior

Ampliação do programa Juro Zero tem parecer favorável

Pfizer diz que proteção contra Ômicron necessita de três doses Próximo

Pfizer diz que proteção contra Ômicron necessita de três doses

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso