SÃO MIGUEL DO OESTE

Vereadores aprovam cessão de uso da “casa de vidro” para a Polícia Militar

  • Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em segundo turno, na sessão de quinta-feira, dia 8, o Projeto de Lei 11/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o chefe do Executivo Municipal a firmar contrato de cessão de uso de bem imóvel de propriedade do Município de São Miguel do Oeste com o Estado de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar. O imóvel em questão é denominado “casa de vidro” e está localizado na Praça Walnir Bottaro Daniel.

Conforme o projeto, o imóvel cedido destina-se à Polícia Militar como sede do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, bem como base operacional para as guarnições de serviço. A cessão será de dois anos, prorrogável por períodos sucessivos. O imóvel era utilizado anteriormente pelo Balcão de Empregos.

O projeto havia sido aprovado por unanimidade em primeiro turno na terça-feira, dia 6, e foi votado novamente na quinta. Na segunda votação do projeto, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alciones Pulga, usou da palavra para falar sobre as ações da Polícia Militar. Ele defendeu o uso do espaço na praça central pela PM, justificando que o espaço aproxima a Polícia Militar da população pela localização estratégica. Pulga também falou sobre as ações preventivas da PM desenvolvidas em São Miguel do Oeste. Ao final da votação, uma cópia do projeto foi entregue pelos vereadores ao comandante da PM.


Câmara de Vereadores


Trevisan fala sobre investimentos e finanças do Município e responde a questionamentos dos vereadores Anterior

Trevisan fala sobre investimentos e finanças do Município e responde a questionamentos dos vereadores

Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação Carnaval 2024 Próximo

Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação Carnaval 2024

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso