logo RCN
LEGISLATIVO

Trevisan fala sobre investimentos e finanças do Município e responde a questionamentos dos vereadores

  • Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, participou da sessão ordinária da Câmara de São Miguel do Oeste na noite de quinta-feira, dia 8. Durante a sessão, Trevisan apresentou um balanço de seus sete anos de governo, que iniciou em 2017, e respondeu a questionamentos de vereadores. O prefeito falou sobre ações de infraestrutura, educação, saúde, assistência social, obras, agricultura, esporte, desenvolvimento econômico, gestão do patrimônio.

Trevisan listou as principais obras em andamento, como asfaltamento de ruas e ampliação de escolas, construção de novo posto de saúde, reforma e ampliação da Feira Livre, obras no aeroporto, calçamento de ruas, adequação de passeios e outras obras de infraestrutura. Ainda abordou sobre obras concluídas no primeiro e no segundo mandatos, e ações futuras, já encaminhadas. Citou investimentos no Parque de Exposições Rineu Gransotto, e aproveitou a ocasião para convidar a população e os vereadores para participar das festividades dos 70 anos de São Miguel do Oeste, comemorados em 15 de fevereiro.

O prefeito também falou sobre os investimentos em imóveis para construção de moradias populares e para implantação de área industrial. Conforme a apresentação feita pelo prefeito, desde 2017 foram R$ 215 milhões em investimentos.

Outro dado trazido pelo prefeito foi em relação ao número de imigrantes, mais de 2.200 inscritos na Secretaria de Assistência Social. Ele falou sobre os alunos atendidos em escolas municipais (4.800 crianças em creches, pré-escolas e escolas); sobre os atendimentos da área da saúde, com consultas, exames, especialidades, UPA 24h, farmácia e outros; destacou o saldo positivo de 664 empregos em 2023 em São Miguel do Oeste; falou do crescimento da população local desde o último Censo (hoje o município possui 44.330 habitantes); ressaltou que o município possui hoje 7.544 empresas ativas; trouxe dados sobre o movimento econômico, que em 2023 foi de R$ 1,5 bilhão; e trouxe dados sobre as finanças do Município. Por fim, destacou que em pesquisa realizada em setembro de 2023 a aprovação do governo foi de 83,86%.

O prefeito foi questionado por vereadores sobre as contas do município, prioridades da Administração, transporte público, moradia popular, pagamento de precatórios, questões pontuais de infraestrutura, transporte escolar, investimentos na biblioteca pública, tempo integral em escolas, disponibilidade de medicamentos, coleta de lixo, cirurgias eletivas, aeroporto regional, e outros. A sessão pode ser vista no canal da Câmara no Youtube.


Câmara de Vereadores


Ministério da Saúde afirma que SC está fora da primeira remessa de vacinas contra a dengue Anterior

Ministério da Saúde afirma que SC está fora da primeira remessa de vacinas contra a dengue

Vereadores aprovam cessão de uso da “casa de vidro” para a Polícia Militar Próximo

Vereadores aprovam cessão de uso da “casa de vidro” para a Polícia Militar

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso