REGIÃO

Turno único nas repartições públicas é adotado em alguns municípios

  • Divulgação/Ilustração -

A Administração Municipal de Guaraciaba, instituiu por meio de decreto, a adoção de turno único nas repartições públicas municipais, em caráter excepcional e temporário. Conforme divulgado pela administração, a medida que entrou em vigor na segunda-feira, dia 14, e se estenderá até 31 de dezembro de 2024, visa promover o encerramento do exercício financeiro de 2024 e a transição de mandato.
Durante o período de vigência do decreto, o expediente das repartições públicas municipais será realizado das 7h às 13h. Já para a Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o turno único terá início em 4 de novembro, com horário de funcionamento das 6h às 12h. Exceções se aplicam aos servidores que atuam em serviços administrativos.
Conforme informado, a medida não se aplica a setores essenciais, tais como a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, unidades escolares, Departamento de Esportes, Museu, Conselho Tutelar, entre outros, que continuarão funcionando em seus horários regulares.
A Administração Municipal de São José do Cedro também informou por meio de seus canais oficiais que implementou o turno único, com atendimento nas repartições públicas das 7h às 13h, no período de 14 de outubro a 31 de dezembro de 2024.
A Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Tutelar, as escolas e creches municipais manterão o horário normal de suas atividades, não aderindo ao turno único estabelecido. Já os serviços emergenciais prestados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) serão realizados em regime de plantão, garantindo a continuidade do atendimento à população.
Em Paraíso, a Administração Municipal também adotou turno único nas repartições públicas municipais, do dia 14 de outubro até 31 de dezembro de 2024, no horário das 7h às 13h. Porém, as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação e Cultura continuarão com expediente normal.

Curso de Direito da Unoesc promove 3ª Edição do Concurso de Debates Anterior

Curso de Direito da Unoesc promove 3ª Edição do Concurso de Debates

Divulga Ciência explora potencial terapêutico de plantas medicinais em pesquisa inovadora Próximo

Divulga Ciência explora potencial terapêutico de plantas medicinais em pesquisa inovadora

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso