EVENTO

Curso de Direito da Unoesc promove 3ª Edição do Concurso de Debates

  • Divulgação/Unoesc -

O Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste realizou a 3ª Edição do Concurso de Debates com apoio da JCI (Junior Chamber International). O evento contou com a participação de seis equipes, formadas por estudantes do Curso, que se enfrentaram em fases classificatórias, semifinais e final.

Os participantes receberam antecipadamente os temas a serem debatidos, definidos pela Comissão Organizadora. No entanto, a definição do posicionamento que cada equipe deveria adotar foi revelado apenas no momento do debate, exigindo preparação abrangente de todos os debatedores. Para o coordenador do Curso, professor Peterson Fernando Schaedler, essa dinâmica contribui significativamente para o aprendizado dos alunos.

“O fato de o debatedor não conhecer previamente o seu posicionamento, faz com que o estudante se prepare ainda mais, traga argumentos favoráveis e contrários ao tema proposto. O debate é uma ótima ferramenta para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, desenvolvendo a melhoria do conhecimento, da oratória, da argumentação, da postura, do improviso, habilidades consideradas imprescindíveis para o profissional da Área das Ciências Jurídicas”, reforça Schaedler.

Entre os temas abordados nesta edição, estavam questões de grande relevância jurídica e social, como a regulamentação das redes sociais, a legalização da eutanásia, a privatização dos presídios, o sistema de cotas raciais, a pena de morte e as mudanças climáticas.

Para Julidiane Letícia Locatelli, integrante da equipe vencedora, formada por alunos da 6ª fase B, e também eleita a melhor debatedora da competição, o concurso de debates é uma oportunidade única para o desenvolvimento da oratória e da postura. “Sou grata por poder participar e, dessa vez, ajudar a minha equipe a conquistar o primeiro lugar”, destaca Julidiane.




Ascom Unoesc

Sicoob São Miguel adota parque de Lajeado Anterior

Sicoob São Miguel adota parque de Lajeado

Turno único nas repartições públicas é adotado em alguns municípios Próximo

Turno único nas repartições públicas é adotado em alguns municípios

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso