logo RCN
CLIMA

Onda de calor persiste na próxima semana em Santa Catarina

  • Divulgação Defesa Civil -

Após uma semana com sensação de calor intenso, a massa de ar quente mantém as temperaturas elevadas até terça-feira, dia 13, em Santa Catarina. No entanto, há previsão de alívio desta condição com a chegada de uma frente fria litorânea na quarta-feira, dia 14. Esta mudança promete trazer uma diminuição nas temperaturas, especialmente nas áreas dos planaltos, ao longo de todo o Vale do Itajaí e nas regiões litorâneas do estado.

A previsão indica que neste carnaval as temperaturas ficarão acima dos 30°C em todas as regiões. No final de semana, o destaque fica para as regiões do Oeste catarinense, onde superam os 35°C, com extremos próximos a 40°C nas proximidades de Itapiranga, município localizado nas regiões de fronteira com a Argentina.

Vale destacar a intensificação do calor nas regiões litorâneas e no Vale do Itajaí na segunda-feira, quando os modelos também indicam valores próximos a 40°C no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Na Grande Florianópolis marcam valores de 35 a 38°C.Nos próximos dias, durante as tardes e noites, o calor excessivo favorece a ocorrência de temporais de verão em Santa Catarina que, de maneira localizada, podem vir acompanhados de vendavais e chuva intensa provocando alagamentos e enxurradas pontuais.



Defesa Civil 


Comando de Polícia Militar Rodoviária inicia Operação Alegria 2024 Anterior

Comando de Polícia Militar Rodoviária inicia Operação Alegria 2024

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de diversos furtos em estabelecimentos comerciais Próximo

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de diversos furtos em estabelecimentos comerciais

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso