Câmara aprova Orçamento do Município de R$ 311 milhões para 2025 |
Segunda-feira, dia 2, será de tempo instável e com chuva em toda Santa Catarina. O dia começa ainda com chuva intensa e temporais entre o centro do estado e as áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, condição que se estende para o norte catarinense no decorrer da manhã. Associados aos temporais há condições para chuva forte, raios, rajadas intensas de vento e granizo. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais, como alagamentos e enxurradas, destelhamentos, queda de galhos e árvores e interrupção de energia elétrica. No final do dia a instabilidade e a chuva diminuem, do Extremo Oeste ao Litoral Sul.
Na terça-feira, dia 3, a instabilidade se mantém em todo estado, assim como a condição para chuva, que ocorre de forma ocasional. Nas áreas de divisa com o Paraná a chuva ainda ocorre acompanhada por algumas trovoadas. Nestas áreas o risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas a destelhamentos e alagamentos. Nas demais regiões do estado, o risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos. As temperaturas à tarde se aproximam dos 30°C no Grande Oeste e variam entre 19 e 23°C no restante do estado.
Na quarta-feira, dia 4, a instabilidade e a chuva se concentram entre o centro e o norte catarinense, sobretudo nas áreas próximas da divisa com o PR. Nestas regiões a chuva ocorre de forma ocasional e com intensidade fraca a moderada por alguns momentos. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos. As temperaturas ficam mais baixas no amanhecer, com valores abaixo de 10°C na Serra e variando entre 13 e 17°C no restante do estado. À tarde elas ficam amenas em toda SC e as máximas chegam aos 25°C no Extremo Oeste e Litoral Sul e variam entre 16 e 20°C no restante do estado.
Na quinta, dia 5, e sexta-feira, dia 6, o sol volta a predominar no estado, o que favorece a elevação das temperaturas e por isso, condições para pancadas de chuva e trovoadas bem isoladas entre as tardes e o início das noites.
Defesa Civil
Deixe seu comentário