ASSISTÊNCIA SOCIAL

Violência contra a pessoa idosa é tema de campanha

Violência contra a pessoa idosa é tema de campanha

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), desenvolve desde o mês de julho, ações voltadas à Campanha Municipal de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

O trabalho tem sido desenvolvido, neste primeiro momento, juntos aos Grupos de Idosos do interior do município, a fim de explanar acerca dos mais diversos tipos de violência contra a pessoa idosa, entre eles, física, psicológica, sexual, abandono, negligência, abuso financeiro e autonegligência. 

De acordo com a secretária Marta Sotilli, a equipe está realizando o trabalho em oito comunidades do interior, pois nestes locais há um afastamento territorial maior e as demandas de violência contra as pessoas da terceira idade não chegam à rede de atendimento e permanecem muitas vezes no silêncio. 

A coordenadora do CRAS II, Arlete Draszevski, explica que participam dos encontros, um psicólogo, uma assistente social e um pedagogo e que tem sido realizado um trabalho conjunto entre CRAS e CREAS, pois uma equipe atua na prevenção e a outra quando a violência já ocorreu. 

 "Além de uma conversa informal com os idosos, são realizadas a cada encontro dinâmicas que facilitam o entendimento do público sobre o tema. Além de serem divulgados os canais de denúncia quando a violência é identificada", comentou Arlete.

Comunidade visita Rota Turística em Cedro Anterior

Comunidade visita Rota Turística em Cedro

Escola está no clima da Semana Farroupilha Próximo

Escola está no clima da Semana Farroupilha

Deixe seu comentário