Desfile Cívico terá 80 entidades participantes em São Miguel do Oeste |
Vereadores prestam homenagem ao Senai

A Câmara de Vereadores prestou uma homenagem ao Senai/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) pelos relevantes serviços prestados nos 40 anos de atuação em prol da população de São Miguel do Oeste e região. A moção de aplauso foi apresentada nesta terça-feira, dia 25, por iniciativa de Cláudio Barp (MDB), Cássio da Silva (MDB), Everaldo Di Berti (PSD), Gilberto Berté (MDB), Elias Araújo (PSD), Odemar Marques (PDT), Silvia Kuhn (MDB) e Vagner Passos (PSD).
As atividades do Senai em São Miguel do Oeste iniciaram em 1978, através da criação da Agência de Treinamento de São Miguel do Oeste. Dez anos depois, a sede própria foi inaugurada, tornando-se uma Escola de Aprendizagem tendo como principal atividade a formação de menores aprendizes nas áreas de mecânica geral, eletricidade industrial e marcenaria.
O Senai foi ampliando suas atividades e cursos ofertados, e hoje oferece oito cursos técnicos presenciais: Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Redes de Computadores, Manutenção e Suporte em Informática, Automação Industrial e Manutenção Automotiva. A unidade também atua nos cursos técnicos a distância em Segurança do Trabalho, Eletroeletrônica e Automação Industrial.
Nesses 40 anos de atuação o Senai de São Miguel do Oeste já realizou mais de 30 mil matrículas. "Parabenizamos o Senai/SC de São Miguel do Oeste pelos excelentes trabalhos realizados ao longo destes 40 anos de atuação, em prol do ensino profissionalizante de qualidade aos nossos jovens e adolescentes de São Miguel do Oeste e região, desejando muito sucesso na continuidade deste trabalho", afirmam os vereadores autores da moção.
O diretor do Senai, Ivanor Finato, apresentou um histórico da entidade no Brasil e em São Miguel do Oeste, destacando o alto número de alunos que já passaram pela instituição e que hoje estão inseridos no mercado de trabalho, muitos, inclusive, gerando empregos. "O Senai está aí para fazer o seu propósito, que é inspirar as pessoas e transformar o mundo", resumiu. A aluna Maria Clara Tonini Pagliarin, participante do projeto "Diretor por um dia", fez uso da palavra e falou das oportunidades que o Senai proporciona. Ela possui nota média geral de 9,7 e por esse destaque foi escolhida diretora por um dia.
A moção de aplauso é direcionada ao presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar; ao vice-presidente da Fiesc, Astor Kist; e ao diretor do Senai de São Miguel do Oeste, Ivanor Finato.

Mais sobre:
Deixe seu comentário