SÃO MIGUEL DO OESTE

Vereadora propõe audiência pública para discutir políticas de habitação

Vereadora propõe audiência pública para discutir políticas de habitação
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira, dia 19, um requerimento, de autoria da vereadora Cris Zanatta (PSDB), que solicita a realização de audiência pública para tratar das políticas públicas relacionadas à habitação no município. A data da audiência será marcada posteriormente.

A vereadora justifica o pedido considerando a relevância do tema para a população e demais agentes envolvidos com o assunto. Cris Zanatta afirma que “o tema habitação é um dos mais latentes entre a população brasileira, notadamente aquela camada de baixa renda”. Ela lembra que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou como tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Moradia”, que “visa conscientizar sobre a dignidade da moradia como direito fundamental e combater o déficit habitacional no Brasil”.

A autora propõe que o encontro proporcione “um debate amplo sobre o tema moradia, envolvendo o poder público, a comunidade em geral e os agentes diretamente envolvidos com o assunto em particular”.

A vereadora aponta que “existem programas em andamento, mas não de conhecimento e domínio por parcela expressiva da população que acalenta o sonho de ter a sua moradia própria”. Para ela, uma audiência pública poderá “permitir acesso e voz para quem busca uma alternativa, uma oportunidade para socializar conhecimentos e divulgar as opções disponíveis” e “identificar possibilidades de expansão e otimização dos recursos e estruturas disponíveis”.

Cris Zanatta destaca ainda que, além dos aspectos ligados à dignidade humana, “são relevantes os impactos econômicos que um programa amplo de construção de moradias pode proporcionar”, lembrando que “o setor da construção civil é tido como um dos mais dinâmicos e com respostas mais expressivas no plano econômico”.




Câmara de Vereadores

Câmara aprova lei que padroniza nomes de prolongamentos de ruas Anterior

Câmara aprova lei que padroniza nomes de prolongamentos de ruas

Sicredi chega a 10 milhões de associados em todo o Brasil Próximo

Sicredi chega a 10 milhões de associados em todo o Brasil

Deixe seu comentário