Realizada a eleição do Parlamento Jovem em São Miguel do Oeste |
Vapt-vupt
Vapt-vupt
UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
O presidente Lula sancionou na última terça-feira, dia 15, a lei que criou a UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), que terá campi nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Cerca de 10 mil estudantes de graduação serão atendidos. As obras começam no próximo ano, mas a partir de março a universidade já funcionará em espaços provisórios. A sede da universidade ficará em Chapecó e os demais campi em Cerro Largo e Erechim (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR). Estima-se que 2.160 alunos sejam selecionados no primeiro processo seletivo, que terá como base as notas dos candidatos no Enem.
PREFEITO NOTIFICADO
Na última terça-feira, dia 15, o prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva (PT), foi notificado sobre a derrubada do veto ao projeto de Lei 051/09, de autoria do vereador Flávio Ramos (PMDB), o qual estabelece que as auxiliares de creche do município devem pertencer ao Estatuto do Magistério.
Segundo o vereador Flávio Ramos, o prefeito teria o prazo de 48h para sancionar a Lei. Na tarde de ontem, a Câmara de Vereadores recebeu ofício do Executivo, comunicando que não sancionaria a lei. Portanto o presidente do Legislativo, Nini Scharnoski tem um prazo de 48h para promulgá-la, que passaria a entrar em vigor imediatamente. Segundo assessores da Câmara, o prazo para Nini promulgar a lei expirra na próxima terça-feira.
Mais sobre:








Deixe seu comentário