Últimos dias para inscrições em bolsas de estudo da Escola Sesi |
Vacinação contra a febre amarela será ampliada

De acordo com o Ministério da Saúde, a ampliação da área de vacinação será feita de forma gradativa
O Ministério da Saúde ampliou, para todo o território nacional, a Área de Recomendação para a Vacinação contra a febre amarela. O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde Ricardo Barros, nesta terça-feira, dia 20. Em Santa Catarina, as primeiras doses devem chegar em julho deste ano, a ampliação da área de vacinação será feita de forma gradativa, segundo o MS.
No momento, a Dive alerta para a necessidade de vacinação contra a febre amarela. Pessoas que vão se deslocar para os estados com transmissão ativa da doença (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia) e catarinenses que vão para as cidades com Área de Recomendação da Vacina devem se imunizar, com antecedência de pelo menos 10 dias da viagem. Além disso, crianças com nove meses de idade, independentemente do local de residência, devem ser vacinadas conforme o calendário nacional de vacinação em vigor em 2018.
Até o momento, não foi detectada a circulação do vírus da febre amarela no seu ciclo silvestre em Santa Catarina. A Dive e as vigilâncias municipais estão monitorando todos os casos de macacos mortos ou doentes que são notificados.

Mais sobre:
Deixe seu comentário