DESCANSO/GUARACIABA

Inicia o funcionamento do sistema de videomonitoramento

Inicia o funcionamento do sistema de videomonitoramento

Através das câmeras será possível identificar ao mesmo tempo, a movimentação em diferentes pontos da cidade

Depois de vários meses em processo de instalação, inicia o funcionamento do sistema de videomonitoramento no município de Descanso. No total, são 10 pontos estratégicos com câmeras distribuídos pela cidade. Um suporte extra e importante para garantir mais segurança da população local. A afirmação é do 1º sargento comandante da Polícia Militar de Descanso, Ilionei Manfroi. De acordo com ele, há uma grande expectativa do efetivo policial com os novos equipamentos. "Por meio do monitoramento das câmeras será possível identificar ao mesmo tempo, a movimentação em diferentes pontos da cidade. Além disso, essas câmeras auxiliarão na identificação de infrações, delitos e até mesmo em investigações", destaca.

Segundo Manfroi , uma equipe da empresa responsável trabalhou na instalação das câmeras, e os equipamentos passaram a funcionar ainda na sexta-feira, dia 9. Na última semana, o efetivo já estava utilizando as câmeras e monitorando o trânsito e as movimentações na cidade. "Os equipamentos já estão sendo utilizados, mas ainda estão em fase de ajustes. Inclusive, no momento, nem todas as câmeras estão em funcionamento, mas a maioria sim. Acredita-se que nos próximos dias, todos os equipamentos estarão em operação", afirma.

Com bom alcance de visualização, inclusive das ruas próximas, as câmeras possuem um bom zoom para identificar placas e pessoas. Além disso, as imagens capturadas ficam arquivadas para uma possível visualização em outro momento. "Como nosso efetivo é pequeno, quando o policial está na rua, não pode acompanhar o videomonitoramento na cidade, então, este recurso de visualizar as imagens gravadas será muito utilizado no município. Para melhorar e ampliar este acompanhamento das câmeras já solicitamos mais um profissional", acrescenta o comandante.


LOCALIZAÇÃO DAS CÂMERAS

* Trevo de acesso BR/SC 163 com Rua Vereador Luis Antônio Briedis;

* Saída para Linha Alegre - Avenida Ladislava Poletto com Santo Estanislau;

* Saída para Linha Pratinha - Rua XV de Novembro com Santo Estanislau;

* Saída para Linha Campinas/Praça/Salão Paroquial - Avenida Ladislava Poletto com Rua Thomás Koproski;

* Saída para Linha Gaúcha - Rua Humberto de Campos com Rua São Jorge;

* Rótula do Banco do Brasil - Avenida Martin Piaseski com Avenida Santa Helena;

* Morro do Cristo (visão de quem chega e sai do Morro e visão panorâmica da cidade);

* E.E.B. Everardo Backheuser - Rua 2 de Julho com Rua Santo Antônio;

* Próximo ao Mercado Serve Dia - Avenida Santa Helena com Rua João Gomercindo Agostini;

* Prefeitura - Avenida Marechal Deodoro com José Bonifácio.



EM GUARACIABA


Também entraram em funcionamento as 10 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos de Guaraciaba. A informação é do vice-prefeito Vandecir Dorigon, que esteve visitando o Destacamento da Polícia Militar, acompanhado do sargento Volter Reolon.

Segundo Volter, as câmeras funcionam em uma rotatividade de 360 graus através de um sensor, ou seja, ela acompanha o veículo quando passa pela câmera. Além disso, elas possuem um longo alcance e nitidez. Para Dorigon, é importante ter um sistema de vigilância para garantir maior segurança para toda a população de Guaraciaba, podendo inibir e monitorar delitos que por ventura venham a ser praticados.

Os pontos onde ocorreram a instalação das câmeras são: próximo a entrada do Bairro Santa Terezinha, próximo ao trevo principal de acesso ao município, além das proximidades da Dash, RG Materiais de Construção, Supermercado Marcon, Rodoviária, Cerâmica Crismar, Posto de Saúde Central, Escola de Educação Básica Sara Castelhano Kleinkauf e Praça Giuseppe Palú.



AMPLIAÇÃO EM SC

O secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, anunciou que o sistema de videomonitoramento das cerca de 2.168 mil câmaras instaladas deve ser ampliado para até 8 mil câmeras, com a integração de equipamentos particulares, como os de postos de gasolina e de empresas de segurança. 

Vacinação contra a febre amarela será ampliada Anterior

Vacinação contra a febre amarela será ampliada

Confirmado um caso de Chikungunya em SMOeste Próximo

Confirmado um caso de Chikungunya em SMOeste

Deixe seu comentário