Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Último dia de convenções define quem irá para a disputa

A disputa eleitoral ao governo do Estado em Santa Catarina estará centralizada em três principais nomes: Mauro Mariani (MDB); Gelson Merisio (PSD) e Décio Lima (PT). No último dia para convenções, os partidos correram contra o tempo para articular a construção de composições. Dois nomes de relevância no contexto político, até então cotados para disputar o Executivo estadual, acabaram ficando de fora: Esperidião Amin (PP) e Paulo Bauer (PSDB). Entretanto, ambos disputarão uma vaga ao Senado em suas respectivas alianças.
Mauro Mariani (MDB)
O nome do atual deputado federal Mauro Mariani (MDB) foi homologado na convenção emedebista realizada neste sábado, dia 4, na Assembleia Legislativa.
Durante a tarde do domingo, dia 5, o PSDB oficializou o apoio a Mariani e estará na aliança com o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), como candidato à vice, e com Paulo Bauer (PSDB) que tentará a reeleição ao Senado. O PR também apoiará a coligação e o atual deputado Jorginho Melo irá buscar uma das vagas de senador.
Além de PSDB e PR, a aliança encabeçada pelo MDB conta também com o PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante.
Décio Lima (PT)
O Partido dos Trabalhadores optou por uma 'chapa pura' com o nome do atual deputado federal Décio Lima como candidato ao governo do Estado, tendo o ex-prefeito de São Domingos, Alcimar de Oliveira (Kiko) como vice-governador. Os candidatos ao Senado são Lédio Rosa de Andrade e Ideli Salvati.
Gelson Merisio (PSD)
Depois de idas e vindas, PSD e PP fecharam acordo sobre unir esforços. O atual deputado estadual Gelson Merisio (PSD) disputará o cargo de governador, tendo como vice João Paulo Kleinubing (DEM). O atual deputado federal Esperidião Amin (PP) e o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) serão os candidatos da coligação às vagas ao Senado.
Também fazem parte da coligação o PSB, DEM, PDT, Podemos, Solidariedade, PRB, PSC, PROS, PCdoB e PHS.
Demais candidatos
Além dos três nomes de maior destaque na política catarinense, considerando o peso das coligações formadas, também disputarão o governo do Estado Rogério Portanova (Rede Sustentabilidade); Leonel Camasão (Psol); Ingrid Assis (PSTU) e Carlos Moisés da Silva (PSL).

Mais sobre:
Deixe seu comentário