SANTA CATARINA

Último dia de convenções define quem irá para a disputa

Último dia de convenções define quem irá para a disputa
Divulgação

A disputa eleitoral ao governo do Estado em Santa Catarina estará centralizada em três principais nomes: Mauro Mariani (MDB); Gelson Merisio (PSD) e Décio Lima (PT). No último dia para convenções, os partidos correram contra o tempo para articular a construção de composições. Dois nomes de relevância no contexto político, até então cotados para disputar o Executivo estadual, acabaram ficando de fora: Esperidião Amin (PP) e Paulo Bauer (PSDB). Entretanto, ambos disputarão uma vaga ao Senado em suas respectivas alianças.


Mauro Mariani (MDB)

O nome do atual deputado federal Mauro Mariani (MDB) foi homologado na convenção emedebista realizada neste sábado, dia 4, na Assembleia Legislativa. 

Durante a tarde do domingo, dia 5, o PSDB oficializou o apoio a Mariani e estará na aliança com o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), como candidato à vice, e com Paulo Bauer (PSDB) que tentará a reeleição ao Senado. O PR também apoiará a coligação e o atual deputado Jorginho Melo irá buscar uma das vagas de senador. 

Além de PSDB e PR, a aliança encabeçada pelo MDB conta também com o PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante. 


Décio Lima (PT)

O Partido dos Trabalhadores optou por uma 'chapa pura' com o nome do atual deputado federal Décio Lima como candidato ao governo do Estado, tendo o ex-prefeito de São Domingos, Alcimar de Oliveira (Kiko) como vice-governador. Os candidatos ao Senado são Lédio Rosa de Andrade e Ideli Salvati.  


Gelson Merisio (PSD)

Depois de idas e vindas, PSD e PP fecharam acordo sobre unir esforços. O atual deputado estadual Gelson Merisio (PSD) disputará o cargo de governador, tendo como vice João Paulo Kleinubing (DEM). O atual deputado federal Esperidião Amin (PP) e o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) serão os candidatos da coligação às vagas ao Senado. 

Também fazem parte da coligação o PSB, DEM, PDT, Podemos, Solidariedade, PRB, PSC, PROS, PCdoB e PHS. 


Demais candidatos

Além dos três nomes de maior destaque na política catarinense, considerando o peso das coligações formadas, também disputarão o governo do Estado Rogério Portanova (Rede Sustentabilidade); Leonel Camasão (Psol); Ingrid Assis (PSTU) e Carlos Moisés da Silva (PSL). 





SMOeste registra 4,9 graus nesta madrugada Anterior

SMOeste registra 4,9 graus nesta madrugada

Comércio estima que Dia dos Pais movimente bilhões Próximo

Comércio estima que Dia dos Pais movimente bilhões

Deixe seu comentário