Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Delegação catarinense participa dos Jogos da Juventude 2025 em Brasília

Santa Catarina participa da edição 2025 dos Jogos da Juventude e a delegação que irá representar o estado no evento nacional conta com um total de 240 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.
Os Jogos da Juventude de 2025, são organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), e acontecerão em Brasília, Distrito Federal, de 10 a 25 de setembro.
O evento contará com a participação de aproximadamente 4.700 jovens atletas de todo o país, que competirão em diferentes modalidades esportivas.
Muitos dos maiores atletas do Brasil iniciaram suas carreiras participando dos Jogos da Juventude. O evento é visto como um pilar fundamental para a renovação e fortalecimento do esporte brasileiro.
As modalidades que integram o quadro dos Jogos da Juventude são: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, remo virtual, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, vôlei de praia e xadrez. O futsal retorna à competição e o remo virtual é uma nova modalidade.
Essas modalidades representam um passo importante na formação de jovens atletas, muitos deles futuros representantes do Brasil em competições internacionais, como explicou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
“Os Jogos da Juventude pertencem ao calendário do esporte brasileiro e diversos grandes nomes do nosso esporte marcaram presença no evento ao longo da história. Ressalto que além do espírito de competição e a busca pela vitória e título são importantes, porém precisamos falar das oportunidades que muitos destes atletas têm de competir fora de Santa Catarina e representar o seu estado. O esporte, ele vai além de resultados, e proporcionar a eles aprendizados durante esta vivência nos Jogos da Juventude também é um dos nossos objetivos”, explica.
“Conta a história do esporte brasileiro e mundial que grandes atletas que despontaram para o mundo passaram pelos Jogos da Juventude e se conseguirmos dar sequência neste processo de formação também será gratificante” complementou.
Ascom Fesporte

Mais sobre:
Deixe seu comentário