Solenidade marca o início da nova gestão da Acismo

Na noite desta quinta-feira, dia 11, foi empossado o novo Conselho Diretor da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste) - Gestão 2024/2026. A solenidade de posse do Conselho, presidido por Giovanni Guerra Gobbi, sócio-proprietário do Folha do Oeste e diretor administrativo financeiro do Instituto Educacional CVE, contou com a presença de lideranças locais e regionais, do presidente da Facisc, Elson Otto, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, associados, representantes de entidades e convidados.
Realizada no Clube Comercial, a programação também foi marcada por homenagens ao Conselho Diretor da última gestão. Daniel Rodrigo de Souza, que presidiu as duas últimas gestões da entidade, agradeceu a todos que o apoiaram neste período, em especial a sua família, e ressaltou as conquistas e evoluções da Associação. “Melhoramos o nosso relacionamento com os nossos associados, fazendo chegar até eles as soluções que a Acismo pode entregar”, destacou. Souza também ressaltou a ampliação de novos núcleos, descentralizando as decisões e levando o associativismo a todos. “Melhoramos a nossa apresentação e o nosso local, reformando a sede administrativa e adquirindo o auditório, o transformando em coworking. Nos transformamos em uma entidade mais que representativa, mas uma entidade inovadora, com propósito muito claro e com foco definido, prova disso é o crescimento da entidade, chegando a marca de 700 associados. Isso só foi possível com a união, força e muito trabalho voluntário de todos, principalmente dos conselhos diretores que passaram pela Acismo”, citou, lembrando que foram 48 meses que o proporcionaram ver o mundo de outra forma.
“É muito importante para mim, coroar hoje um exemplo de associativismo, que é o Giovanni Gobbi, uma liderança preparada para fazer, junto com o Conselho Diretor, que a Acismo continue neste caminho. (...) Desejo ao presidente Giovanni, e ao novo Conselho Diretor, novos coordenadores de núcleos, uma excelente gestão. Tenho certeza que a Acismo continuará a trilhar o caminho de longevidade”, declarou o ex-presidente.
Giovanni Gobbi salienta que a missão é dar continuidade ao trabalho já realizado pela gestão anterior, a qual fazia parte como vice-presidente de Desenvolvimento Econômico, ao mesmo tempo que será buscado a inovação, criando projetos alinhados aos valores e missão da Associação. “Com a soma de trabalho de cada gestão construímos um legado e cabe a nós, agora, adicionar mais um capítulo a essa história de sucesso, honrando a confiança depositada em nós, por nossos associados”, declara, apontando que será uma gestão com emoção, com a colaboração dos empresários, empreendedores locais, da comunidade, para que se tenha os melhores resultados em favor do coletivo.
Segundo Gobbi, um dos principais objetivos da diretoria será o fortalecimento econômico local, e para isso costuma dizer que o associativismo trabalha em três pilares: capacitação, relacionamento e a representatividade. “Os projetos estão sendo construídos com base nesses conceitos. Os associados e a comunidade podem esperar eventos na área de capacitação, relacionamento, uma continuidade na área da representatividade, que é muito importante, para buscar soluções estruturantes e por isso desafiadoras, que a nossa região tanto precisa para continuar se desenvolvendo”, afirma.
A Associação também deve continuar fomentando o desenvolvimento de novas lideranças para a entidade e outros setores da sociedade. “E seguimos participando ativamente de muitas lutas do setor produtivo, seja pelo fortalecimento do cenário econômico, pela ampliação das oportunidades aos associados, ou mesmo com a construção de um cenário mais seguro para se empreender. Gerar emprego e renda a nossa comunidade está entre as nossas principais missões e para isso contamos com a colaboração dos nossos associados e a participação da comunidade, para que todas as nossas conquistas sejam conjuntas”, pontua.
Durante a solenidade de posse, o novo presidente da Acismo fez um agradecimento especial aos pais, Miguel e Elza Gobbi, que com seus exemplos o inspiram diariamente a continuar trabalhando por um mundo mais justo e perfeito, buscando na retidão das ações o melhor para o ambiente em que se vive. “Eles me ensinaram a viver com amorosidade, foco no positivo e a dedicar boa parte do meu tempo ao bem comum. E ainda me deram a vida!”, enfatizou. Gobbi ainda fez um agradecimento especial aos filhos, Pedro Henrique e Eduardo, e a noiva Kerlyn. Agradeceu ainda ao padrinho de associativismo, Doreni Caramori, ao ex-presidente da Acismo, Daniel de Souza, as equipe da Gobbi e Cia, Instituto Educacional CVE e Folha do Oeste, aos presentes e todos os associados e diretoria.
Neste ano, Giovanni Gobbi completa 21 anos dedicados ao associativismo, e durante a solenidade de posse lembrou a sua trajetória e colaboração para a realização do primeiro Feirão do Imposto realizado nacionalmente e o primeiro de Florianópolis. Desde então, assumiu diversas responsabilidades em muitas entidades que participou.
Presente na solenidade festiva, o presidente da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Elson Otto, desejou sucesso ao novo conselho e ao presidente Gobbi. Otto ressaltou que a Associação Empresarial de São Miguel do Oeste é a 13ª no número de associados, sendo uma associação de suma importância para o sistema Facisc. Em sua declaração destacou os votos de que a entidade continue crescendo e se desenvolvendo.
Conforme o representante da Federação, a importância de uma associação empresarial em cada comunidade, em cada município, é muito significativa. “A Associação representa a classe produtiva do município e do estado. Ela representa a indústria, o comércio, a prestação de serviço, o turismo, o agronegócio, através de soluções empresariais e principalmente da representatividade da classe empreendedora, sempre defendendo os interesses do empresário, bem como da comunidade como um todo”, apontou.
Otto ainda citou que o sistema Facisc, que é a Federação das Associações de SC, cresceu significativamente nos últimos anos, e hoje possui 41,5 mil empresas filiadas ao sistema, demonstrando claramente como a associação empresarial faz diferença no estado. Além de defender lutas regionais e estaduais, principalmente voltadas a infraestrutura.
A solenidade realizada nesta semana em São Miguel do Oeste, também contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett. Ao novo Conselho Diretor da Acismo, Fett desejou muito sucesso. “É um conselho formado por pessoas muito competentes, dedicadas ao associativismo, que se prepararam ao longo de muitos anos para poder dar o melhor em prol da sociedade de São Miguel do Oeste e da sociedade catarinense”, declarou. O secretário ainda lembrou a trajetória de Giovanni Gobbi no associativismo, um associativismo em prol de um propósito maior, que é o desenvolvimento das cidades, do estado. “Me sinto muito feliz, muito honrado de poder estar aqui”, enfatizou.
Fett ainda citou que o governador Jorginho Mello, infelizmente não pode estar presente, mas o pediu para representá-lo, dada a importância do momento. “O governador entende que este diálogo com o setor produtivo é fundamental para a criação de boas políticas públicas, que possam de fato impactar a vida das pessoas e dos empreendedores, e para isso precisa ter entidades fortes e representativas”, citou.
Fett ainda destacou que a Acismo tem uma maturidade para defesa dos interesses do ecossitema de inovação, que se tem dificuldade de encontrar em outros lugares. “É um conjunto de voluntários muito empenhados, muito dedicados e com conhecimento que pode não só levar o ecossistema de inovação para um outro patamar, mas também contribuir com a sua experiência, para levar as coisas que deram certo aqui para outras cidades do estado”, salientou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Drumm, e o vice-prefeito, Edenilson Zanardi, também estiveram presentes na solenidade e destacaram os trabalhos da Associação Empresarial, desejando sucesso ao novo presidente, Giovanni Gobbi, e ao Conselho Diretor.
Conselho Diretor da Acismo - Biênio 2024/2026
Presidente: Giovanni Guerra Gobbi
Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Taís Dalprai
Vice-presidente de Desenvolvimento Econômico: Antonio Daltoé
Diretora Jurídica: Silvana Daltoé
Diretor de Relacionamento: Ronaldo Manica
Diretor de Indústria: Vitor Valar
Diretor do Comércio: Rafael Sturmer
Diretor de Prestação de Serviços:
Fabrício Paloschi
Diretor de Agronegócio: Fernando Schoeninger
Diretor de Tecnologia, Inovação e Informação: Gabriel Wagner
Diretora de Capacitação: Juliana Ristof
Diretor de Marketing: Patrick Tarouco
Diretora de Comunicação: Laura Gose
Diretora de Soluções Empresariais: Paula Binsfeld
Diretora de Mercado: Camila Berti
Diretora de Eventos: Tatiane Pivetta
Diretora de Planejamento de Eventos: Christina Prado
Diretora Distrital: Juliana Anschau
Diretora do Programa Empreender: Elisanda Molin
Presidente do Conselho Consultivo: Daniel Rodrigo de Souza
Conselho Consultivo: Davi Cavalli
Conselho Consultivo: Astor Kist.
COORDENADORES DE NÚCLEOS
Núcleo de Automecânicas - Rudinei Bisolo
Núcleo de e-commerce - Roberto Lenz
Núcleo do Comércio de Barra Bonita - Elis Regina Catto
Núcleo Gestão de excelência - Aurea Brustolin Molinet
Núcleo Jovem Empreendedor - Gabriela Henrichs Favero
Núcleo de Profissionais Contábeis - Pamella Janete Schons
Núcleo de Cooperativas - Rodrigo Cavalheiro Vargas
Núcleo de Gestão de Pessoas - Joice Ruwer Valar
Núcleo da Mulher Empreendedora - Larissa Bittencourt Vilela
Núcleo do Comércio de São Miguel do Oeste - Simone Messer
Núcleo de Casa e Construção - Rafael Fernando Falavigna
Núcleo do Comércio de Bandeirante - Caroline Suptitz.
































































































































































Mais sobre:
Deixe seu comentário