Sesc Saúde realizou cerca de mil atendimentos

A última etapa das atividades acontece neste sábado, dia 12

De fevereiro a dezembro de 2009, o Sesc de São Miguel do Oeste, em parceria com diversas empresas e entidades do município, desenvolveu o projeto Sesc Saúde ao Seu Alcance. Este tem por objetivo proporcionar e contribuir com a população no sentido de promover qualidade de vida e saúde, adquirindo conhecimento de hábitos de vida mais saudáveis e assim sensibilizar as pessoas a promover diariamente sua própria saúde.

Conforme a gerente do Sesc local, Fabiana de Agapito Kangerski, até novembro de 2009 foram atendidas 953 pessoas de diversas classes sociais e faixas etárias. Ela destaca que a meta inicial era  1,5 mil pessoas, mas devido aos problemas da Gripe A nos meses de julho e agosto os atendimentos foram reduzidos. Apesar disso, Fabiana ressalta que o projeto alcançou seus objetivos, e a partir de fevereiro do próximo ano terá continuidade.

Segundo a técnica de educação, saúde e assistência do Sesc, Cenize Vetorello, neste ano foram realizadas ações de verificação de colesterol, glicose, pressão arterial (PA), indicadores de massa corpórea (IMC), relação cintura quadril (RCQ), testes de acuidade visual, orientações para a prática de atividades físicas, orientações para a prática de atividades físicas de como fazer e a importância dos sucos funcionais, além da abordagem de temas educativos através de palestras que aconteceram mensalmente, por médicos e profissionais cooperados à Unimed do Extremo Oeste catarinense, São Miguel do Oeste.

O projeto aconteceu no segundo sábado de cada mês, no horário das 7h15 às 11h, nas dependências do Sesc. Cenize destaca que existem atendentes que vieram apresentar acompanhamento mensalmente, em todas as etapas, o que comprova que o projeto conseguiu atingir o objetivo de contribuir com a população por meio dos serviços prestados gratuitamente.

A última etapa das atividades acontece neste sábado, dia 12 de dezembro, das 7h15 às 11h, nas dependências do Sesc. "Para o próximo ano já estão programadas palestras sobre colesterol e alimentação saudável. E no mês de agosto será trabalhada a saúde do homem", adianta Cenize.

Para o desenvolvimento desse projeto, o Sesc contou com os seguintes parceiros: CDI Vision, Unimed, Rádio Peperi, Jornal Folha do Oeste, Curso de Biomedicina da Unoesc, Farmácia São Miguel e Zanin Joalheiros.

Anterior

SDR anuncia R$ 1,2 milhão em convênios

Próximo

Instalados primeiros biodigestores em Itapiranga

Deixe seu comentário